Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Superlua de outubro promete espetáculo no céu e tensão astrológica

Fenômeno será o maior de 2024, com um brilho mais intenso do que em outras ocasiões

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Fenômeno da Superlua se repetirá nesta quinta-feira (17), mas com especificidades - Pixabay

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nesta quinta-feira (17), o céu será iluminado pela chamada Lua do Caçador, a Lua cheia de outubro, que traz consigo algumas particularidades. Desta vez, o fenômeno será uma Superlua, quando o satélite natural atinge sua máxima aproximação da Terra, resultando em uma aparência maior e mais brilhante do que o normal.

Além disso, essa Lua cheia será marcada por uma configuração astrológica de alta tensão, já que forma uma cruz com Sol, Marte e Plutão no céu, um alinhamento que gera desafios energéticos.

É importante lembrar que os efeitos astrológicos variam de pessoa para pessoa, dependendo dos trânsitos lunares individuais. Ao final deste texto, você encontrará sugestões de como cada signo pode tirar proveito desse período.

QUANDO OCORRE

A Lua cheia de outubro tem início às 8h26 (horário de Brasília) desta quinta-feira, no signo de áries. Segundo a Nasa, o fenômeno pode ser visto em todo o Brasil até sexta-feira (18). Será a maior Superlua de 2024, com um brilho mais intenso do que em outras ocasiões.

Na sexta, a Lua ingressa em touro, e a fase minguante começa no dia 24, quando o satélite estará em leão.

POR QUE É CHAMADA DE LUA DO CAÇADOR

A Lua cheia de outubro é conhecida como Lua do Caçador por ocorrer após a Lua da Colheita. Também é chamada de Lua da Viagem, em referência à migração das aves, ou Lua Sanguínea, associada ao início do outono no hemisfério norte, quando as plantas começam a morrer.

Na astrologia, porém, esses nomes não possuem significado especial. O mais relevante é que a Lua cheia, considerada a fase mais intensa, amplifica emoções e ações.

A ENERGIA DA LUA CHEIA DE OUTUBRO

Astrologicamente, a Lua cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em oposição, ou seja, em signos opostos –neste caso, libra e áries. Esse alinhamento cria uma tensão natural.

O cenário se torna mais crítico devido à cruz astrológica formada entre Sol, Lua, Marte e Plutão. Segundo a astróloga Vanessa Tuleski, essa configuração pode desencadear crises e mudanças inesperadas. Por isso, cautela e paciência são essenciais para lidar com a intensa energia desta Lua cheia.

COMO APROVEITAR A LUA CHEIA

Embora a Lua cheia seja um momento de tensão, cada pessoa sente seus efeitos de maneira diferente, dependendo de onde o fenômeno ocorre em seu mapa astral.

Para saber como isso afeta você, é necessário verificar o trânsito personalizado da Lua. O processo é simples e gratuito:

1. Acesse aqui o horóscopo personalizado do Personare.
2. Faça login ou crie uma conta, inserindo seus dados de nascimento.
3. Nos seus trânsitos, localize as posições do Sol e da Lua.
4. Verifique essa informação no dia 17 de outubro, início da Lua cheia, para saber em qual casa a Lua estará.

Com essa informação em mãos, confira abaixo as previsões para a Lua cheia de outubro.

  • Casa 1: reflete transformações em você mesmo ou na sua postura diante da vida. Pode indicar a necessidade de mudar sua atitude ou aparência.

  • Casa 2: envolve questões financeiras e seus talentos. Pergunte-se: estou usando meus recursos e habilidades da melhor forma?

  • Casa 3: relaciona-se à comunicação e ao pensamento. Quais mudanças você gostaria de fazer na sua forma de se expressar ou aprender?

  • Casa 4: conecta-se à família e à vida doméstica. Pode ser um bom momento para transformar algo em casa ou resolver questões familiares.

  • Casa 5: foca em filhos, lazer e criatividade. Você sente necessidade de promover mudanças nessas áreas da sua vida?

  • Casa 6: diz respeito a trabalho, saúde e rotina. Transformações práticas podem estar no horizonte.

  • Casa 7: refere-se aos relacionamentos e parcerias. É hora de revisar ou transformar suas conexões com os outros?

  • Casa 8: envolve mudanças profundas e a superação de obstáculos. Algo que precisa ser resolvido para que a vida flua melhor?

  • Casa 9: expansão de horizontes, seja através de viagens, estudos ou novas crenças. O que você deseja explorar ou expandir?

  • Casa 10: está ligada à carreira, à imagem pública e aos objetivos de longo prazo. Alguma transformação necessária na sua vida profissional?

  • Casa 11: relaciona-se a grupos e metas para o futuro. Novos projetos ou conexões em grupo podem ser transformadores.

  • Casa 12: convida à reflexão sobre o que precisa ser concluído em sua vida. Que ciclo chegou ao fim, mas você ainda não conseguiu encerrar?