Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Segunda Lua cheia em capricórnio traz tensão com impactos no coletivo

Com Sol ainda em câncer, segurança emocional e responsabilidade entram em conflito

Lua cheia em capricórnio tem energia forte de ambição e compromisso - Kym MacKinnon/Unsplash

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Neste domingo, 21 de julho teremos uma Lua cheia especial. É a segunda Lua cheia consecutiva no signo de capricórnio, o que é raro. Apelidada de Lua do Veado, tem uma energia forte de ambição e compromisso, marcas capricornianas.

SIGNIFICADO ASTROLÓGICO DA LUA DO VEADO

Evento começa às 7h16 (horário de Brasília) do dia 21 de julho. Como toda Lua cheia, trata-se de uma oposição entre o Sol e a Lua, que é considerado um aspecto de tensão na astrologia.

Como o Sol ainda está em câncer e a Lua em capricórnio, temos uma tensão entre a segurança emocional canceriana e a responsabilidade prática capricorniana, intensificando nossas emoções e desafios.

Além disso, a Lua estará em conjunção com Plutão, amplificando a profundidade das questões que podem surgir.

De acordo com a astróloga Vanessa Tuleski, essa configuração sugere um período de possíveis crises e tensões, tanto no âmbito pessoal quanto global. É um momento para estar atento a questões de segurança, seja física ou emocional, e para lidar com possíveis eventos dramáticos com cautela e sensibilidade.

Existe a possibilidade de eventos dramáticos, como atentados ou perdas significativas de figuras públicas, que podem ter um impacto profundo no coletivo.

Os Jogos Olímpicos de Paris começam na sexta-feira (26/07) sob a energia dessa Lua cheia. Veja aqui as previsões completas para as Olimpíadas 2024.

COMO CADA SIGNO VIVERÁ A LUA CHEIA

Cada um de nós pode sentir variações da energia desta Lua Cheia dependendo de onde a Lua está passando no nosso horóscopo. Veja quais são seus trânsitos e então procure pelo trânsito de Sol e Lua, como na imagem abaixo, em que a pessoa está com a Lua na Casa 6.

Você precisa fazer isso no dia em que a começa a Lua Cheia (21 de julho), assim verá exatamente a casa onde a Lua estará neste momento.

SIGNIFICADOS

Casa 1: será que tem algo para mudar em você ou na sua atitude perante a vida? Que transformação em você, como pessoa ou aparência, é preciso fazer?

Casa 2: o que você precisa transformar para melhor no que se refere ao dinheiro? Você está usando seus talentos em plena potência?

Casa 3: que viradas você quer dar no seu plano mental, bem como através da sua comunicação?

Casa 4: tem algo para mudar em relação à casa, vida íntima e família?

Casa 5: tem algo para transformar positivamente no que se refere a filhos ou, então, prazer, lazer e criatividade?

Casa 6: sente que as transformações estão se referindo a coisas bem práticas, como trabalho, saúde e cotidiano?

Casa 7: tem algo para transformar no que se refere as suas parcerias e relacionamentos?

Casa 8: que tal encarar o que você precisa transformar bem profundamente? Talvez seja o espinho que você remove para muita coisa ir melhor.

Casa 9: você sente que precisa expandir horizontes? Vá com fé.

Casa 10: chegou a hora de mudar algo em sua carreira, imagem pública e objetivos?

Casa 11: o que de transformador pode vir por meio de grupos ou de novas metas para o futuro?

Casa 12: o que precisa ser visto lá dentro de você para uma grande transformação na sua vida? Então, que ciclo que já terminou, mas você precisa concluir de vez?

LUA DO VEADO

A Lua do Veado, também conhecida como Lua do Cervo, deve seu nome aos antigos povos da América do Norte, que associaram este período ao crescimento dos chifres dos veados, cobertos por um pelo aveludado.

Em julho, estes animais são frequentemente vistos com novos chifres, simbolizando renovação e vigor.

Outro nome para esta Lua cheia é Lua do Trovão, devido às frequentes tempestades do início do verão no hemisfério norte. Há ainda outros nomes, como Lua de Feno, Lua Hidromel, Lua Cheia do Guru, Dia do Dharma, entre outros.

Mas, apesar da fama que esses apelidos ganharam, astrologicamente, essas nomenclaturas não têm nenhum significado especial. O importante, segundo os astrólogos, é que se trata de uma Lua cheia, a mais intensa de todas as fases da Lua, podendo potencializar as emoções e ações.