Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Leia as previsões da astrologia para a semana de 21 a 27 de julho de 2024

Atenção a possíveis conflitos internacionais, atentados e situações de perdas significativas

Semana pode ter eventos extremos - Papaioannou Kostas/Unsplash

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Prepare-se para uma semana carregada de emoções fortes e potenciais crises. A Lua cheia traz intensidade para as previsões da semana de 21 a 27 de julho, potencializada pelos aspectos tensos com Plutão.

Essa Lua cheia remete à ocorrida em 23 de abril, quando Plutão estava igualmente forte no Céu. Logo depois, ocorreram as trágicas enchentes no Rio Grande do Sul.

A ideia aqui não é causar pânico, muito pelo contrário. O papel da astrologia é emitir os alertas para a gente poder se organizar, se planejar e, quem sabe, evitar transtornos. Ou, pelo menos, estarmos preparados para eles.

LUA CHEIA EM CAPRICÓRNIO: ALERTA DE INTENSIDADE

Este domingo (21) traz uma Lua cheia em capricórnio, oposta ao Sol em câncer e conjunta a Plutão em aquário. A memória das enchentes de abril serve como um lembrete da força deste trânsito.

Atenção a possíveis conflitos internacionais, riscos de atentados e situações de perdas significativas, como a morte alguma pessoa icônica ou importante.

A BENÇÃO DE VÊNUS E JÚPITER: UMA JANELA DE SORTE E ALÍVIO

O aspecto positivo entre Vênus em leão e Júpiter em gêmeos, ativo até quinta-feira (25), promete trazer um respiro em meio às tensões.

Este é um excelente período para buscar soluções em saúde e questões pessoais através de conexões significativas e conselhos valiosos. Sem contar que pode trazer momentos de humor.

DETERMINAÇÃO E CORAGEM: MARTE EM TRÍGONO COM PLUTÃO

Os efeitos de Marte em gêmeos em trígono com Plutão em aquário perdura por toda a semana. Este trânsito traz um impulso de energia e determinação que será especialmente palpável nos eventos das Olimpíadas, ajudando a superar desafios com vigor renovado.

Mas na vida pessoal, pode sinalizar, também, chance de recebermos apoios importantes, assim como momentos de sorte e prosperidade. Aproveite!

SOL EM LEÃO: UM INÍCIO CONTURBADO

Na segunda-feira (22), o Sol entra em seu domínio, leão, o que geralmente é período geralmente festivo. No entanto, a configuração tensa do céu pode amplificar o tom mais autoritário e desafiador leonino, tanto em relações pessoais quanto em cenários mais amplos.

Por isso, mantenha cautela contra comportamentos dominadores que possam incitar conflitos, especialmente nesta semana. Depois, o Sol deve voltar a brilhar em eão.

CONFLITOS E DESAFIOS: SOL EM OPOSIÇÃO A PLUTÃO

A tensão atinge um pico na terça-feira (23) com o Sol em oposição direta a Plutão. Este trânsito sugere uma fase de alta emotividade e desafios, possivelmente refletindo em acontecimentos significativos nas Olimpíadas.

Como o Sol estava em câncer durante a Lua cheia, temos mais emotividade e territorialismo nas próximas duas semanas (até a próxima Lua Nova).

Por isso, o início das Olimpíadas deve acontecer sob certa tensão, com questionamentos à segurança e possíveis atos de radicalismo.

MERCÚRIO CHEGA COM SURPRESAS E REVIRAVOLTAS

Continuando até quinta-feira (25), Mercúrio em leão quadratura Urano traz um período de imprevistos e reviravoltas. Este é um momento para esperar o inesperado, com possíveis interrupções e notícias surpreendentes.

A partir de quinta-feira (25), Mercúrio transita para virgem, promovendo um ambiente mais propício para pensamentos práticos e decisões racionais, um contraponto necessário às emoções intensas da semana.

Vanessa Tuleski

Astróloga