Maio é o mês das noivas; saiba escolher a melhor data para o casamento
Um dos jeitos é combinar os mapas natais dos pares e checar possíveis aspectos tensos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Maio é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas, mas será que é realmente o melhor período para dizer o "sim"? Segundo a astróloga Naiara Tomayno, a escolha do mês ideal para casar vai muito além das tradições.
"É crucial considerar os mapas astrais dos pares para realmente escolher a melhor data," explica ela.
É aí que entra uma vertente da astrologia chamada de astrologia eletiva.
É uma ferramenta poderosa usada para selecionar o melhor momento para eventos significativos, como o casamento, mas também uma cirurgia, um lançamento, assinar um contrato, etc.
"Essa abordagem analisa o mapa astral do evento, como um casamento, para garantir que ele aconteça sob as melhores influências celestiais possíveis," diz Naiara.
ESCOLHER A DATA CERTA
Enquanto o amor e o respeito mútuo são fundamentais em qualquer união, um empurrãozinho dos astros não faz mal a ninguém. "Consultar a astrologia eletiva antes de fixar a data pode aumentar a segurança sobre o futuro da relação," afirma a astróloga.
COMO ESCOLHER A MELHOR DATA PARA CASAR?
O processo, segundo Naiara, inclui a combinação dos mapas natais dos noivos e uma série de análises para eliminar datas desfavoráveis.
"Checamos a posição dos planetas, aspectos tensos e até as fases da Lua para assegurar que tudo esteja alinhado para o sucesso do casamento," explica.
DICAS PARA ESCOLHER A DATA DO CASAMENTO
- Lua e Vênus: Evite a Lua em capricórnio e Vênus em escorpião ou áries. A Lua não deve estar fora de curso (veja aqui as datas) ou minguante (veja aqui o calendário lunar). Idealmente, escolha a Lua crescente para dar aquele "crescimento" ao seu relacionamento.
- Retrogradação: Certifique-se de que Vênus e Mercúrio não estejam retrógrados. Retrogradação é sinônimo de "repensar", e você não vai querer dúvidas rondando esse dia, né?
- Aspectos astrológicos: Fique de olho para que Vênus e a Lua não façam aspectos tensos com Saturno ou Marte. Conflitos celestiais? Melhor não!
- O regente do seu ascendente: Verifique se o planeta regente do seu ascendente (veja aqui qual é o planeta regente de cada signo) não faça oposição ou quadratura a Vênus da pessoa com quem está casando. Harmonia é a chave!
ALÉM DOS ASTROS
Você também pode contar com outras técnicas para acertar em cheio:
- Autoconhecimento e preparação emocional para o casamento: clique no link para entender os fundamentos cruciais para fortalecer sua base emocional antes do grande "sim".
- Feng shui para a festa de casamento: veja dicas de decoração ajudam a deixar este dia ainda mais especial.
- Sinastria amorosa: confira a sua compatibilidade com a da pessoa parceira e se prepare para os desafios e as vantagens da sua relação.
- Como cada é a noiva de cada signo: desde a escolha do vestido até a decoração, tudo deve refletir a personalidade e o estilo dos noivos.
- Combinação da numerologia do casal: entenda os desafios e potenciais do seu casamento.