Semana vai ter Lua nova em escorpião; confira previsões para o período de 12 a 18 de novembro
Veja o que a astrologia prevê para os próximos dias; desapego será destaque
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A semana de 12 a 18 de novembro de 2023 promete ser repleta de mudanças e reviravoltas, com a Lua nova em escorpião apontando o caminho da transformação. A boa notícia é que Mercúrio em sagitário em sextil com Vênus em libra, com o aspecto exato no feriado da Proclamação da República (15).
Isso traz algum toque de leveza para esses dias mais turbulentos. Abaixo, confira as previsões da semana, com dicas para você lidar melhor com os aspectos dos próximos dias.
SOL E MARTE OPOSTOS A URANO: IMPREVISTOS
Até sexta-feira (17), Sol e Marte seguem em oposição a Urano, aspecto que começou no início da semana passada, criando um clima agitado e imprevisível que começou na semana anterior.
Neste contexto, enfrentaremos um cenário de turbulência, imprevistos e impaciência. Possivelmente, com muitas notícias de acidentes, mais fenômenos climáticos, rebeldia e protestos.
No domingo (12), temos a segunda parte das provas do Enem. Mais uma vez, devido ao potencial de imprevistos, não é hora de arriscar. Seguem valendo as orientações passadas para a primeira prova do exame.
LUA NOVA EM ESCORPIÃO: TRANSFORMAÇÃO E DESAPEGO
Na segunda-feira (13), a Lua nova começa no escorpião, o mais intenso do zodíaco. Neste momento, a astrologia nos aponta a oportunidade de transformação e desapego.
É hora de agir, deixando para trás o que não serve mais e abrindo espaço para novas experiências emocionantes.
DESAFIOS À SAÚDE E AO COTIDIANO
No mapa da Lua nova para o Brasil, os planetas em escorpião estão em oposição a Urano, sinalizando potenciais imprevistos na saúde pública e na rotina cotidiana.
Prepare-se para turbulências, greves e possíveis revelações nos próximos dias, tanto no âmbito nacional quanto pessoal.
Precisamos nos atentar ao excesso de nervosismo, que pode nos desestruturar, e a problemas de saúde, pois há mais chance de fortes viroses ou problemas que obriguem o recolhimento.
MERCÚRIO EM QUADRATURA COM SATURNO: CAUTELA!
Até segunda-feira (13), Mercúrio estará em quadratura com Saturno, trazendo desafios que exigem uma avaliação cuidadosa. O trabalho pode se tornar mais árduo, e o pessimismo pode predominar.
Por isso, é momento de evitar precipitações e considerar as consequências de nossas ações antes de expressar nossas ideias e pensamentos.
HARMONIA NOS DIÁLOGOS: MERCÚRIO EM SEXTIL COM VÊNUS
A partir de domingo (12) e durante toda a segunda quinzena de novembro, Mercúrio em sagitário faz sextil com Vênus em libra, promovendo um ambiente propício para interações sociais e culturais.
Apesar do clima tenso, o diálogo e a busca por acordos são favorecidos, tanto no cenário global quanto nas relações pessoais. Essa é uma ótima combinação para a vida cultural e social, pois é um aspecto favorável (sextil) envolvendo dois planetas de intercâmbio (Mercúrio e Vênus) em dois signos muito animados para sair e socializar (sagitário e libra).
RECUPERANDO O EQUILÍBRIO
A partir de quarta-feira (15), Marte e Sol em escorpião farão trígonos com Netuno e sextis com Plutão, proporcionando a oportunidade de recuperar o equilíbrio, conectar-se com a intuição e tomar decisões decisivas. Esta configuração astrológica traz um alívio bem-vindo após o início tenso da semana.
Por fim, escorpião, o signo em destaque nesta semana, representa as profundezas da alma humana. Este é um período propício para buscar terapia.
Há uma excelente oportunidade para lidar com questões antigas, obsessões e assuntos não resolvidos. O momento é ideal para iniciar o processo de transformação e crescimento pessoal. A astrologia nos fornece indícios, e a ação pessoal é fundamental para aproveitar esses indicativos.