Astrologia
Descrição de chapéu astrologia

Calorão e chuvas foram previstos pela astrologia; veja o que astros dizem sobre os próximos dias

Astróloga disse sobre possíveis imprevistos, fenômenos climáticos e protestos

Eventos climáticos foram previstos na astrologia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nesta semana, o Brasil enfrenta condições climáticas extremas, com uma onda de calor no Sudeste e chuvas torrenciais no Sul. A astrologia havia previsto a possibilidade desses fenômenos. Mas, e agora, até quando devem persistir esses eventos climáticos?

As previsões de 5 a 11 de novembro de 2023 alertaram sobre a conjunção de Mercúrio, Marte e Sol em oposição a Urano, que, segundo a astróloga Vanessa Tuleski, indicavam a possibilidade de "transtornos, contratempos e acidentes".

Naquela semana, o Rio de Janeiro experimentou fortes ressacas, e Santa Catarina enfrentou um tsunami meteorológico, resultando em danos significativos e até mesmo mortes.


No texto com as previsões da semana de 12 a 18 de novembro, ela reiterou o alerta de dias turbulentos, imprevistos, impaciência, acidentes, fenômenos climáticos e protestos.

A importância dessas previsões não reside apenas em se programar para o futuro, mas sim em informar sobre as tendências, permitindo escolhas mais assertivas.

PREVISÕES DOS ASTROS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O aspecto que Sol e Marte formam com Urano se encerra nesta sexta-feira (17). Mesmo dia em que se encerra o alerta vermelho (de "grande perigo") emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a onda de calor no Sudeste. Além disso, o Inmet mantém alerta laranja para tempestades na região Sul.

Ou seja, pelo menos até sexta, segue o grande alerta para eventos inesperados e turbulentos, como eventos climáticos extremos. Depois, a situação deve melhoras –mas não por muito tempo.

No entanto, o aspecto tenso envolvendo Sol, Marte e Urano ficou gravado no mapa da Lua mova em escorpião para o Brasil, que tem efeitos até o dia 12 de dezembro.

Por isso, o fato de termos muitos astros em escorpião em oposição ao planeta da imprevisibilidade, Urano, no eixo das casas 6 e 12, traz alguns alertas.

Vanessa Tuleski alerta para possíveis imprevistos relacionados à saúde pública, turbulências trabalhistas e questões mentais nas próximas semanas.

A partir de 20 de novembro, outros aspectos tensos indicam que poderemos ter problemas devido a questões climáticas, principalmente fortes chuvas.

Vanessa Tuleski

Astróloga