Tarô pode ajudar a lidar com o término de um relacionamento; saiba como
Para quem gosta, a sabedoria das cartas pode ser uma aliada no processo de cura emocional
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O fim de um relacionamento e o declínio do amor em uma relação são experiências emocionais intensas e desafiadoras. Muitas vezes, recorremos ao tarô em busca de orientação para entender e superar essas situações complexas.
Afinal, o amor é o motivo mais recorrente para quem busca o tarô. O maior agravante costuma ser o apego a uma relação que já não existe, tendo acabado por bem ou por mal.
Nesse sentido, o tarô pode ser uma forma de você receber uma orientação para poder refletir e seguir em frente.
Se você quiser um conselho direto e certeiro, experimente aqui o tarô direto, que responde a perguntas mais específicas, como "devo investir nessa relação?" ou "essa pessoa vai voltar para mim?".
Para quem gosta, a sabedoria das cartas pode ser uma aliada no processo de cura emocional e no redescobrimento de si.
DICAS DO TARÔ PARA LIDAR COM O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO
Aceite a dor e as emoções: o tarô ensina que a primeira etapa para lidar com um término de relacionamento é aceitar a dor e as emoções que surgem. Negar ou reprimir sentimentos pode levar a problemas futuros. As cartas podem ajudar a reconhecer e processar essas emoções.
Não se culpe: As cartas também enfatizam a importância de não se culpar pelo término do relacionamento. A culpa pode ser prejudicial e levar a um ciclo de autocrítica. O tarô pode oferecer perspectivas que auxiliam na eliminação desse sentimento.
Entenda a não-correspondência de amor: Essa pessoa vai voltar para mim? Esta é a pergunta clássica do tarô. E a resposta, na maioria das vezes, é um "não" disfarçado de esperanças e idiossincrasias. O tarô ensina que, quando o amor não é correspondido, é fundamental compreender que a relação não pode prosperar. Aceitar a não-correspondência de amor ajuda a liberar o apego emocional.
Reflita sobre expectativas realistas: o tarô sugere a importância de refletir sobre expectativas realistas em relação ao relacionamento. A ideia de uma "felicidade eterna com a pessoa perfeita" é um mito. Deixar de ter expectativas exageradas pressupõe entender que o relacionamento rompido foi bom enquanto durou.
Boa dose de autoestima: para recuperar a energia e a motivação para viver com paz e amor verdadeiro, é necessário nos darmos conta de que a obsessão por alguém é um sinal de baixa autoestima. Nenhuma dor dura para sempre. Além do mais, o futuro tende a ser melhor do que pensamos. Por isso é bom levar em conta que a autoestima define o nosso destino.
Acredite no amor: a dor de um amor perdido pode durar por muito tempo se não colocamos um fim nele. Uma postura aberta ao novo é essencial para atrair relações mais serenas e sensatas. Que tal ver as previsões para a sua vida amorosa? Experimente o tarô do amor e veja os conselhos das cartas para a sua vida.