Dê o nome ideal ao seu bebê com a ajuda da numerologia
Ferramentas podem ajudar que a escolha seja a mais simbólica para o recém-nascido
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Escolher o nome do seu bebê é uma decisão muito importante e, por isso, pode gerar muitas dúvidas e receios. A numerologia é uma ferramenta valiosa para ajudar nesse processo.
Sempre digo aos pais que me procuram que não é recomendado decidir o nome completo do bebê antes de saber a data de nascimento.
Afinal, no mapa infantil unimos diversos números:
- a soma das vogais do nome completo = número de motivação
- a somadas consoantes = número de impressão
- a soma de ambas = número de expressão
- a soma do dia, mês e ano de nascimento = número de aprendizado
Não existe uma receita de bolo, mas é possível adotar algumas estratégias com base na numerologia para decidir o nome do seu filho, escolhendo a simbologia numérica que você deseja para ele.
COMO USAR NUMEROLOGIA NA ESCOLHA DO NOME DO BEBÊ
1. Conheça a data de nascimento: Antes de decidir o nome completo do bebê, é fundamental conhecer a data de nascimento dele. n Numerologia considera tanto o nome quanto a data de nascimento para criar um mapa numerológico.
2. Números correspondentes: É importante que, nas três primeiras posições do mapa, haja pelo menos um número repetido na posição dos desafios, pois a criança terá o potencial e a vontade de encarar e superar os medos que eles apontam.
3. Letras correspondentes: Se não for possível encontrar números correspondentes, tente se certificar de que pelo menos algumas letras do nome se relacionem com os números dos desafios. Por exemplo, se o bebê tem desafios com os números 2, 5 e 9, é importante que esses mesmos números sejam encontrados nas posições de motivação, impressão ou expressão.
4. Primeira letra ou vogal: Verifique se o número representado pela primeira letra e/ou primeira vogal do nome é semelhante ao número de potencial calculado a partir da data de nascimento. É importante, pois a primeira letra/vogal representa comportamentos mais facilmente desenvolvidos.
5. Lições existenciais: é interessante que o número de alguma lição existencial seja o mesmo que o da primeira letra e/ou da primeira vogal do nome do bebê. Isso pode ajudar a criança a assimilar os aprendizados associados a essas Lições.
6. Letras de prosperidade e autoconhecimento: Se possível, inclua no nome do bebê ao menos uma letra com valores simbólicos 7 (G, P ou Y) e 8 (H, Q ou Z). Isso pode facilitar o autodescobrimento e a gestão de assuntos materiais e financeiros no futuro.
Lembre-se de que não existe um nome perfeito, mas a numerologia pode ser uma ferramenta útil para criar um nome que esteja em sintonia com a energia do seu bebê.