Vocação e talentos podem ser explorados no mapa astral para viver com motivação
Aspectos da mandala indicam pontos importantes da personalidade, como a carreira
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Você sente que tem vivido sem ânimo e motivação? Sua vida parece sem sentido em muitos momentos? O desejo de encontrar um grande objetivo na vida é uma busca comum a muitas pessoas. Nessa jornada, diferentes abordagens e ferramentas podem ser exploradas, e uma delas é a astrologia.
Por meio das posições dos planetas no momento do nosso nascimento, a análise do mapa astral pode dar indicativos de aspectos importantes sobre nossa personalidade. Existem vários significados dos planetas e casas astrológicas do mapa. Mas, quando o assunto é propósito de vida, quatro posicionamentos devem ser levados em conta.
O ponto mais conhecido é o meio do céu, porque ele mostra o que cada pessoa quer alcançar na vida. É fundamental para entendermos nosso propósito, mas não basta. Isso porque o propósito de vida é algo amplo e está conectado a muitas áreas da vida, como à nossa vocação, à rotina e às finanças.
COMO DESCOBRIR SEU PROPÓSITO DE VIDA
Já contei que o meio do céu, que representa o signo que temos na casa 10, é o posicionamento do mapa astral mais conhecido, mas ainda existem outros três que devem ser analisados de forma integrada: signo solar, casa 2 e casa 6. Então, abra sua mandala e anote:
1. Acesse aqui o mapa astral grátis Personare e inclua seus dados de nascimento.
2. Vá até o menu "perfil astrológico".
3. Primeiro, selecione a opção "planetas" e procure por Sol (é o primeiro) e, lá embaixo, o meio do céu. Anote os signos que aparecem ao lado.
4. Depois, no menu, selecione a opção "casas astrológicas". Veja, na lista, quais os signos estão nas casas 2 e 6.
Sugiro que você pegue suas anotações sobre cada um dos pontos do mapa e tente relacioná-los entre si. Nos links de cada um, você encontra o que cada signo solar e nas casas representa.
- Meio do céu: representa o que você quer alcançar na vida, a sua projeção social e o motivo pelo qual você busca reconhecimento no que faz. No entanto, não adianta ser reconhecido por algo, se você exerce seu propósito sem vocação.
- Sol representa sua vocação: ajuda a entender quais características mais profundas você veio ser e desenvolver nessa vida. Mas não adianta viver um propósito vocacionado se você não estiver tendo recompensa e lucrar com ele.
- Casa 2: mostra sua capacidade de ganhar dinheiro e ter prosperidade. Por isso, é importante ser considerado no seu propósito de vida. Por fim, não adianta encontrar seu propósito e conseguir ser recompensado por ele se sua rotina não permite vivê-lo de maneira confortável, gostando do que faz ou isso.
- Casa 6: mostra como você trata seu trabalho e vive sua rotina, por isso também precisa ser analisada. Se sua rotina te adoece ou não permite usar toda a sua potência, isso atrapalha sua conexão com seu propósito.
JUNTOU OS PONTOS?
Dedique um tempo para estudar mais sobre esses pontos do seu mapa e, caso sinta que precisa de mais clareza para conectá-los, considere desenvolver um plano de ação que permita integrar essas necessidades do seu mapa de uma forma mais prática.
Se precisar de ajuda ou sentir que precisa ir mais fundo, te convido a conhecer mais sobre o curso propósito de vida e seu mapa astral.