Ingresso de sol em câncer com começo do inverno marca época mais emotiva e de introspecção
Além das novidades astrológicas, Lua nova em gêmeos traz impulsividade e confusões; confira previsões semanais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As previsões de 18 a 24 de junho de 2023 anunciam o Solstício de Inverno e o ingresso do Sol em câncer, marcando uma época mais emotivo e de recolhimento. Além disso, a semana promete muita imprevisibilidade.
Para entender como deve ser a sua vida, confira o seu horóscopo personalizado! Ele conversa com o seu mapa astral e, por isso, sugere tendências ainda mais assertivas.
LUA NOVA EM GÊMEOS
A Lua entra na sua fase nova em gêmeos já no domingo (18). Podemos sentir novos impulsos e uma energia a mais para novas ideias, algo bem ligado à lunação no curioso signo de gêmeos.
No entanto, também podemos ter momentos de maior vulnerabilidade e agitação até meados de julho, tempo para a chegada da próxima Lua nova, tanto no nosso interior e na vida ao redor.
Gêmeos é um signo que inspira leveza e, junto à ênfase dos trânsitos em leão (que você entenderá melhor a seguir), pode ser favorável para curtirmos festas juninas e o aproveitarmos o início do inverno.
JÚPITER E SATURNO EM SEXTIL
Temos, ainda, Júpiter em sextil com Saturno em aspecto exato na terça-feira (20). É um trânsito bastante positivo em relação a questões materiais, nos fazendo acreditar que é possível crescer com esforço e trabalho.
Quem está trabalhando com constância pode receber a recompensa de tanto trabalho duro e também é possível estar dando início a projetos que, com trabalho e empenho, podem render frutos.
MAIS EMOÇÃO COM SOL EM CÂNCER
Vem aí mais uma grande mudança: o Sol ingressa no signo de câncer na quarta-feira (21), iniciando o solstício de inverno. Entramos em uma das épocas mais sentimentais do ano!
Questões envolvendo a família, as nossas origens e também das raízes mais profundas das nossas emoções.
E a estação mais fria do ano sugere momento de quietude e introspecção. Conheça aqui o ritual do solstício de inverno para despertar a coragem e promover limpeza de energias.
CONFUSÃO COM O SOL EM QUADRATURA COM NETUNO
Um dos dois fatores de imprevisibilidade da semana é Sol em quadratura com Netuno. Esse é um aspecto astrológico que sugere mais caos, confusão no dia a dia, dúvidas e indefinições.
Além disso, é possível ser um momento de maior vulnerabilidade a viroses, com a sensação de uma baixa de vitalidade. Portanto, cuide mais da saúde e preste atenção à imunidade. Confira as dicas para aumentar a imunidade aqui.
MAIS IMPREVISIBILIDADE COM A QUADRATURA MARTE/URANO
O segundo aspecto de imprevisibilidade é uma quadratura entre Marte e Urano, que vai ficar presente nesta e na próxima semana. Marte/Urano é, por excelência, o clássico aspecto do imprevisto.
Podemos sentir também as pessoas ao nosso redor (ou nós mesmos) com mais atitudes intolerantes e radicais. Também pode ser um momento de mudanças e rompimentos.
VÊNUS E MARTE EM LEÃO
Vênus e Marte estão muito próximos no signo de leão desta semana até os meados de julho. O lado positivo dessa proximidade é o melhor de leão: momentos de festa, expressão de sentimentos, alta de energia e de criatividade, vontade de se divertir e de estar na vida.
Por outro lado, o aspecto mais negativo deste exuberante signo de fogo também pode fazer surgir autoritarismo, egocentrismo e excesso de teimosia.