Momento de progresso e evolução: O que os astros revelam sobre a posse de Lula
Mapa astral da posse indica características, potenciais e desafios do novo mandato
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Luiz Inácio Lula da Silva toma posse como presidente do Brasil no dia 1º de janeiro de 2022, às 15h, em Brasília. O político ocupará o principal cargo do país pela terceira vez, depois de uma das eleições mais conturbadas da nossa história. Mas o que os astros revelam sobre a data?
Fizemos o mapa astral da posse de Lula, afinal, qualquer coisa que "nasce" pode ter um mapa e, consequentemente, indicativos em relação a características, potenciais e desafios. Inclusive, você sabia que além do seu mapa astral, você também pode fazer da sua empresa, do seu pet ou do que desejar entender melhor?
Mas vamos entender o que os astros revelam sobre o momento em questão. No mapa da posse de Lula vemos vários indicativos da mudança no poder que veremos no país. O mapa tem o ascendente em touro com o planeta Vênus —regente de touro— em conjunção a Plutão na casa 9.
Embora touro fale do familiar e do conhecido, Vênus em conjunção a Plutão aponta para um novo capítulo, de um final que leva a um novo começo, de profundas transformações. Ambos os planetas se encontram na casa 9, que, neste caso, representa tudo que está relacionado ao estrangeiro e também ao sistema judiciário, às leis.
Lendo a combinação desses posicionamentos, podemos pensar num novo capítulo (Vênus-Plutão) envolvendo leis, sistema judiciário e uma mudança profunda na percepção que outros países têm do Brasil (casa 9).
Note-se, ainda, que o astro mais importante da astrologia (o Sol) está na mesma casa e signo desta conjunção Vênus-Plutão, apontando que a mudança envolve (ou se deve a) um chefe de Estado, alguém de alto calão.
O DESEJO DA POPULAÇÃO POR TRANSFORMAÇÕES
Na casa 1 (que é a do ascendente) do mapa da posse temos a Lua (o povo) em conjunção ao nodo norte (o futuro) e a Urano (mudanças), indicando que o povo quer e vê essa mudança como algo que trará evolução, com transformações benéficas e positivas para o futuro. Aliás, a Lua em conjunção ao nodo norte fala que essa posse é vista como um momento de progresso e evolução.
SEGURANÇA E USO DA FORÇA NO DIA DA POSSE
Saturno, o grande regulador, encontra-se na casa 10 do mapa da posse, e rege tanto a casa 9 (onde vemos a grande transformação indicada por Vênus-Plutão) como a própria casa 10, falando de segurança e da presença de autoridades conduzindo o evento.
É importante notar que, apesar da orbe vista ser ampla, Saturno está quadrando Urano na casa 1. Aqui podemos ter a necessidade do uso do poder (Saturno) para conter a desordem (Urano) que pode ser trazida por membros da população que não se alinham com a mudança que está ocorrendo.
A mudança, no entanto, deve transcorrer sem maiores problemas, visto que os planetas presentes na casa 9 (Sol, Mercúrio, Vênus e Plutão) encontram-se em aspecto de trígono (um aspecto facilitador) com os planetas da casa 1 (a Lua, Urano e o nodo norte).
E COMO O MAPA DA POSSE ATIVA O MAPA DO BRASIL?
Perguntas sem respostas
No mapa do Brasil, vemos Netuno conjunto a Juno (asteroide do compromisso) na casa 1. Netuno rege o ascendente do mapa do Brasil: ou seja, essa transição ocorre ainda com muitas perguntas sem respostas (em termos de ministérios, acordos etc.).
Mercado deve reagir bem
Júpiter, planeta da expansão e regente do meio do céu do Brasil, estará no grau 1 de áries, em conjunção exata (por grau e minuto) com a casa 2 do mapa da posse, indicando que deve haver uma resposta positiva do mercado financeiro a essa transição.
O nodo norte (o caminho em direção ao futuro) está se aplicando a uma conjunção ao Saturno natal do Brasil. Neste mapa, Saturno rege a casa 11, que também fala de receita e planos/projetos para o futuro.
O ponto astrológico que fala de progresso, crescimento e evolução em conjunção a esse planeta reforça o dito acima: a resposta do mercado (nacional e internacional) a essa mudança deve ser positiva.
Manifestações enfraquecem, mas persistem
Marte retrógrado em gêmeos está se aplicando a uma conjunção com a Lua do mapa do país. A Lua representa o povo, e Marte em movimento retrógrado enfraquece a energia daqueles que desejam se manifestar contra a posse ou a mudança de presidência, mas podemos ver ainda algumas manifestações isoladas.
Por fim, com Quíron transitando a segunda casa do mapa, estamos em um período de dor e possível cura da nossa ferida como nação, do nosso sentido de valor diante do mundo e da forma como administram os recursos do país.