Emoção, bens ou intuição? Veja o que é mais importante para cada signo
Os elementos de cada signo ajuda a desvendar mais sobre cada um
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O mapa astral de uma pessoa mostra as suas características e potencialidades. Afinal, é a forma como cada um faz uso delas que mostra quem ela é. Mas o que é mais importante para cada signo?
A resposta está no elemento de cada signo (fogo, terra, ar e água) e nas funções psíquicas que cada um exerce (sensação, sentimento, pensamento e intuição). Cada uma dessas quatro funções está relacionada com um elemento, assim, podemos entender o que é mais importante para cada signo.
"A partir da perspectiva de cada um dos elementos, a realidade é interpretada de várias formas. É como se cada elemento, ao lidar com um fato, tecesse considerações particulares, sendo que nenhum deles apreende o fato em sua inteireza, em sua plenitude", explica o astrólogo Alexey Dodsworth.
Nessa linha, segundo o especialista:
> O fogo enxerga os possíveis sentidos e significados do fato.
> A água aborda as implicações emocionais.
> A terra lida com causa e consequência.
> O ar, por sua vez, quer entender a teoria por detrás do fato.
Cada um dos elementos, ao seu modo, é cego para outras perspectivas. Apenas juntos alcançam o verdadeiro poder.
O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA CADA SIGNO?
A seguir, Alexey explica melhor o que é importante para cada signo, mas reforça que não existe um elemento "mais importante". Cada um deles oferece apenas um pedaço da perspectiva das coisas, um modo de ver a vida.
Mas atenção: não existe "tipo puro", ou seja, as pessoas não têm um único elemento nos seus mapas. No mapa astral do Personare (faça o seu aqui!), você pode conferir qual elemento mais forte e entender sobre o seu temperamento e as funções psicológicas mais ativas e menos ativas.
ELEMENTO TERRA: A SENSAÇÃO
A Terra se relaciona com o mundo a partir de uma perspectiva sensorial, ligada a objetos e fatos. Por isso, para touro, virgem e capricórnio, as coisas têm valor na medida em que posso experimentá-las com meus sentidos físicos.
ELEMENTO ÁGUA: O SENTIMENTO
A água aborda as mesmas coisas a partir de uma perspectiva emocional. Por isso, para câncer, escorpião e peixes, as coisas têm valor na medida em que estimulam minhas emoções.
ELEMENTO AR: O PENSAMENTO
O ar aborda o mundo a partir de uma perspectiva mental. Por isso, para gêmeos, libra e aquário, as coisas têm valor na medida em que suas teorias são compreendidas.
ELEMENTO FOGO: A INTUIÇÃO
O fogo aborda o mundo a partir de uma perspectiva que atribui simbolismos a tudo, daí a função intuitiva, que "vê" além do objeto. Por isso, para áries, leão e sagitário, as coisas têm valor na medida em que têm sentidos e ensinamentos filosóficos, espirituais ou morais.