Astrologia: Veja quais são os pontos mais importantes do mapa astral
Como você é, se comporta e o que busca pode ser explicado pelos astro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Todo o mapa astral é formado por dez planetas, 12 signos, 12 casas astrológicas e diversos aspectos que, interpretados de maneira conjunta, fornecem informações valiosas. Dentre todos eles, existem quatro pontos mais importantes, que são fundamentais para entender a personalidade de qualquer pessoa.
Apesar da popularidade do signo solar, os pontos mais importantes do mapa são os ângulos da mandala, chamados de ascendente, descendente, meio do céu e fundo do céu. Você sabe por que e o que cada um significa? Sabe quais são os seus? Vem que a gente te explica!
Agora, se você quer se aprofundar na astrologia e aprender você mesmo a interpretar um mapa astral, conheça aqui o curso básico de astrologia do Personare.
A ESTRUTURA DO MAPA ASTRAL
O mapa astral é calculado de acordo com a data, o mês, o ano, a hora e o local de nascimento de uma pessoa, lugar ou objeto. Se você ainda não tem o seu, faça agora a versão gratuita aqui do seu mapa astral.
Ao gerar o seu mapa, verá um círculo, que é a mandala zodiacal, dividida em 12 fatias aproximadamente iguais, que são as 12 casas astrológicas, sendo que cada uma delas representa uma área da nossa vida (nosso jeito de ser, como lidamos com dinheiro, relacionamentos, etc.).
Cada casa tem um signo e pode ter planetas, que acabam "moldando" como somos, como agimos e nossos desafios em cada uma dessas áreas da vida. Se você desenhar uma "cruz" no centro da sua mandala, encontrará os quatro pontos mais importantes do seu mapa astral:
> Ascendente: no ponto cardeal leste, que é a casa 1
> Descendente: no ponto cardeal oeste, casa 7
> Meio do Céu: no ponto mais alto do mapa, casa 10
> Fundo do Céu: oposto ao meio do céu, no fundo do mapa, casa 4
O QUE SIGNIFICAM ESSES PONTOS
Ascendente: O ascendente indica as características mais marcantes de uma pessoa. O signo que você tem na casa 1 mostra você é, a sua personalidade, a forma como enxerga o mundo e como se expressa. Além disso, traça indícios da aparência e do corpo físico. Mergulhe no ascendente aqui.
Descendente: O descendente revela quais aspectos você admira e busca em outras pessoas. É por isso que o signo que você tem na casa 7 mostra suas parcerias amorosas e de trabalho. Como está em oposição à casa 1, da personalidade, mostra aquilo que nos falta e, assim, buscamos no outro. Entenda tudo sobre descendente aqui.
Fundo do Céu: O fundo do céu mostra o nosso lar de origem e o lar que vamos formar. Ou seja, nossos pais e também a família que escolhemos. O signo que você tem na casa 4 mostra a sua infância e como foi a construção da base da sua personalidade —o caráter. Saiba aqui tudo sobre a casa 4.
Meio do Céu: O meio do céu representa o nosso lado profissional e o lugar onde queremos chegar na vida. Por isso, o signo que você tem na casa 10 também mostra fama, atividades sociais e de negócios, seu empregador e qualquer outra autoridade sobre você. Veja mais sobre o meio do céu aqui.