Pedra ônix afasta energias negativas e traz maior clareza; saiba como usar
Objeto leva luz à escuridão e ajuda a atravessar momentos difíceis
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quantas vezes, em nosso dia a dia, somos impactados por energias negativas? Uma forma de se proteger é ter uma pedra ônix sempre por perto ou com você.
Esta ágata negra é uma pedra que atrai magneticamente as vibrações negativas, absorvendo-as em si e dissolvendo-as no mais profundo vazio para transformação.
Pensamentos negativos como a inveja, por exemplo, são energias dissonantes e desequilibradas. Esta pedra pode trazer maior distanciamento e clareza do que origina esse desequilíbrio. Os indianos e persas já utilizavam essa pedra para se protegerem de mau-olhado.
A pedra de ônix transmite seriedade, humildade e confiança. Essa pedra leva luz à escuridão e ajuda a atravessar momentos difíceis.
Há lendas nativas americanas que se referem à pedra preciosa ônix como a pedra que absorveu e contraiu todo o Universo, chegando em um ponto tal de tensão e condensação que explodiu e criou um novo Universo.
BENEFÍCIOS DA PEDRA ÔNIX
Em contato com uma pessoa, a pedra ônix negra limpa o campo energético, pois trabalha também com as próprias energias negativas de quem o carrega. Em casa, limpa o ambiente, impedindo que impurezas astrais se acumulem.
Ela vai além da proteção e traz a segurança de estar confortável em qualquer lugar, como se você estivesse em companhia do seu melhor amigo: aquele que te vê em confusão e primeiro te tira dali, depois pergunta o que aconteceu.
Além disso, proporciona a expansão e busca de conhecimentos fora da sua caixinha, mas com segurança e proteção.
O quartzo preto também garante o controle de paixões em desarmonia e preserva os ânimos da impulsividade, poupando as pessoas de muitas brigas.
COMO IDENTIFICAR A ÔNIX
Além da pedra ônix preta, existem outras cores, como, por exemplo, a pedra ônix branco com vermelho, que é um quartzo pelos elementos que o constituem.
Para considerar uma identificação correta teríamos que mensurar a sua dureza, verificar os elementos quimicamente, fluorescência e outros fatores. O melhor mesmo é adquirir seu cristal em locais com referência comprovada e questionar se a pedra em questão não foi “modificada”, “colorida” ou “aprimorada” de alguma forma.
Como com todas as pedras e cristais, a textura do ônix é ligada ao grau de dureza e densidade, que é mensurável, mas normalmente falamos da textura aparente, ou seja, da nossa percepção visual, e esta depende da forma que a pedra se encontra: bruta, rolada ou lapidada.
A pedra ônix bruta aparenta maior opacidade e a rolada ou lapidada é mais lisa e brilhante. A pedra ônix iluminada na bancada de um ambiente ou em outras grandes superfícies é chamada de ônix, mas apenas como um apelido.
É mais apropriado o nome de mármore-ônix, ou seja, mármore com aparência de ônix. No entanto, o material desses móveis é calcário formado por calcita e aragonita, e não o ônix como conhecemos.
COMO CUIDAR DO SEU ÔNIX
Como damos muito “trabalho” ao ônix, ele precisa ser bem cuidado. Veja o que fazer:
> Para limpá-la, coloque-o sobre uma drusa (aglomerado de cristais em uma mesma base) ou na selenita, deixe-o na chuva, lave-o em água corrente ou ainda, em água com sal grosso.
> Em seguida, coloque-o na terra (pode ser um vaso) para que as propriedades absorventes da terra, assim como as do próprio ônix, sejam ativadas.
> A frequência da limpeza e energização depende muito do quanto fizemos nosso ônix trabalhar, mas uma boa medida é limpá-lo a cada quinze dias.