Fatos inesperados têm mais chance de acontecer entre 28 de junho e 3 de julho
Confira as previsões astrológicas para a semana
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A semana dos ápices dos trânsitos astrológicos mais tensos do ano começou. O principal é Marte em tensão fortíssima com Saturno e Urano. Isso significa que manifestações, atos de rebeldia, ações repressivas, desabamentos, acidentes e acontecimentos inesperados têm muito mais chance de acontecer. Pode haver também aumento da agressividade.
Essa previsão pode ocorrer tanto no coletivo como no pessoal. Para entender como você pode sentir as previsões para a semana, veja os trânsitos pessoais, com as áreas da sua vida pelas quais esses planetas estão passando, aqui no horóscopo personalizado do Personare.
FORTES TENSÕES DE MARTE
Marte é o planeta da ação, dos começos e das iniciativas, e, desde a semana passada, já está se opondo a Saturno –aspecto exato ocorre na quinta-feira (1°). Com a oposição de Marte e Saturno, tudo pode ficar mais difícil, lento ou atravancado.
O medo pode se sobressair ou até mesmo travas concretas podem acontecer, como contrair Covid-19 (dica: o óleo essencial de lavanda tem função de combater medos e angústias). Ao mesmo tempo, inicia a quadratura de Marte quadratura com Urano, exata no sábado (3), e com efeitos até 9/7. Tudo o que Marte-Saturno toca pode parar ou ficar mais lento.
Marte-Urano, por sua vez, gera grande impaciência, ficamos à beira de um estouro ou explosão, e, por isto, podemos sentir grande ansiedade nestes dias por mudanças, liberdade, avanços, mas coisas que nos seguram, internas ou externas.
Marte está ativando o principal aspecto de 2021: a quadratura Saturno/Urano (entenda detalhadamente aqui), que causa grande revolução social e econômica ligada a uma pandemia que obrigou todos a mudarem.
A quadratura Saturno/Urano expressa a tensão entre o velho modelo, que existia até 2019, e o novo modelo de pandemia, ligado ao home office, à perda de estabilidade, ao desejo de não ficar preso a lugares fixos e, ao mesmo tempo, a necessidade de aumento de criatividade para fazer frente a um momento de baixa econômica em razão dos efeitos da pandemia.
EVENTOS IMPREVISÍVEIS EM ALTA
A quadratura Saturno-Urano, por sua vez, aparece no prédio que desabou em Miami na quinta passada (24). Estruturas que caem são típicas deste aspecto, bem como mudanças inesperadas em coisas antigas e consagradas, como a saída súbita do apresentador Faustão da Globo, que, por seu turno, algo também ligado a esta quadratura, realiza um processo intenso de modernização/reestruturação.
A quadratura entre Marte e Urano é altamente acidentável. Então não espere dias tranquilos em julho. E tome cuidado! Esta combinação, junto com Saturno, também pode aumentar as chances de distensões musculares, na coluna, ações imprudentes, brigas e tensões e maior imprevisibilidade no dia a dia.
Importante lembrar que a partir da semana que vem Vênus também fazer parte da configuração Marte-Saturno-Urano. Pode ser um momento de rupturas e, no âmbito coletivo, de muita agressividade (dica: Reiki é uma terapia ótima para trazer equilíbrio energético).
SEXTA-FEIRA: ALENTO, MAS CONFUSÕES E MAL-ENTENDIDOS
Na sexta-feira (2), o Sol faz bom aspecto com Urano, que se estende por uma semana. A combinação pode indicar o surgimento de boa válvula de escape para as tensões e a abertura para alguma mudança.
Há clareza maior em buscar soluções e caminhos, atitude de mais independência e criatividade. Esta combinação também fala que quebras de rotina ou o contato com pessoas estimulantes pode ter o poder de revitalizar e ajudar a mostrar novos caminhos.
A tensão entre Mercúrio e Netuno é outro aspecto que começa na sexta e que dura o mesmo tempo. Esta combinação já ocorreu neste ano, entre o meio de maio e o início de junho. Com ela, vem a tendência de confusões e mal-entendidos na comunicação e nos assuntos do dia a dia. Vai ser preciso esforço maior para se ter clareza. Pense que um tanto de engano, distorção e impressionabilidade podem afetar o plano mental e as comunicações e no surgimento de notícias confusas.
Há mais potencial de distração, por isto confira tudo o que fizer. E vai ser preciso atentar também para armadilhas, pois fraudes têm maior facilidade de acontecer sob esta combinação, bem como vazamento de dados, golpes em aplicativos e aumento de fake news. Talvez seja melhor não comprar de um site que você não conhece, por exemplo. Se tiver de assinar contratos, leia com muito cuidado.