Saiba como a numerologia pode ajudar na escolha do nome do bebê
Dicas ajudam pais nesta decisão tão importante
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Cada vez mais percebo que futuros pais estão procurando a ajuda da numerologia, de modo a escolher o melhor nome para o bebê.
E como há muitas dúvidas em torno desse assunto, vale a pena esclarecer o processo de criação e análise que envolve esse trabalho numerológico, além de apresentar algumas dicas para você verificar a numerologia para o nome da criança.
COMO USAR A NUMEROLOGIA PARA O NOME DO BEBÊ
Sempre digo aos pais que me procuram que não é possível decidir o nome completo do bebê antes de saber a data de nascimento
O resultado originado da soma e da subtração envolvendo dia, mês e ano de nascimento. Claro que não há uma receita de bolo para a escolha de um nome. Isto é, uma regra única e simples a ser seguida para identificar quando a numerologia exclusiva do nome completo estará em harmonia com o simbolismo da data de nascimento.
Até porque não existe uma numerologia para o nome do bebê ideal, nem números ruins ou bons, cada simbologia numérica tem seus aspectos positivos e negativos. E o que importa é criar um nome completo que dê embasamento para a data de nascimento. De que forma? Existem algumas dicas que são mais fáceis de compreender. Confira abaixo.
NOME PODE AJUDAR CRIANÇA A VENCER DESAFIOS
É importante, por exemplo, que nas três primeiras posições do Mapa Numerológico haja pelo menos um número que se repete na posição dos Desafios. Neste caso, a criança terá o potencial e a vontade de encarar e superar os medos que os Desafios Numerológicos apontam.
Por exemplo: se a criança tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, é importante que esses mesmos números sejam encontrados nas posições de Motivação, Impressão ou Expressão. Quando isso não for possível, é importante que a criança tenha alguma letra no nome completo que corresponda a um dos números do Desafio.
Quem tem os Desafios dos números 2, 5 e 9, deve ter em seu nome completo as letras B, K e T (representadas pelo número 2); E, N e W (pelo número 5) ou R e I (pelo número 9). É ainda melhor se alguma dessas letras estiver no primeiro nome do bebê. No exemplo dado, a criança poderia se chamar Teresa, por exemplo, já que a letra T equivale ao 2, presente em seu Desafio.
PRIMEIRA LETRA OU VOGAL DO NOME
É muito bom, também, que o Número simbolizado pela primeira letra e/ou a primeira vogal do nome seja o mesmo que a soma do dia, mês e ano de nascimento (Número de Potencial). Assim, se uma criança nasceu no dia 12 de agosto de 2012, ela tem o Número de Potencial 7 (originado pela soma: 1+2+0+8+2+0+1+2 = 16. 1+6 = 7).
Nesse caso, valerá a pena ela ter uma das letras desse simbolismo, tais como G, P ou Y (que equivalem ao número 7) na primeira letra de seu nome, como no caso de Geraldo, Pedro, Paula ou Yara. Isso é válido, pois a primeira letra e a primeira vogal do nome representam reações instintivas, comportamentos mais facilmente desenvolvidos e expressados por nós.
No exemplo citado, o Número de Potencial 7 mostra que a criança terá como lição de vida desenvolver o lado intelectual, buscando o conhecimento para se tornar uma especialista no assunto que se dedicar no futuro, inclusive profissionalmente.
Tendo a letra G, P ou Y (de simbolismo 7) nessas posições faz com que ela tenha naturalmente essa disposição. Será uma busca mais harmoniosa para o pequeno, pois ele procurará naturalmente se aprofundar nos estudos dos temas que gostar de pesquisar.
Do mesmo modo, vale a pena que o número de alguma Lição Existencial seja o mesmo que o da primeira letra e/ou da primeira vogal do nome do bebê. Vamos supor que a criança terá como Lições Existenciais os números 2, 6 e 1.
Então, é interessante que a primeira letra de seu nome seja S (de simbolismo 1), por exemplo, e sua primeira vogal seja a letra O (de valor 6). Nesse caso, nomes que sigam essa orientação, como Solange ou Soraia, podem ser boas opções.
Isso sugere que a criança terá uma predisposição maior para assimilar os aprendizados de duas de suas Lições: do 1 e do 6. Afinal, a primeira letra e vogal do nome retratam reações instintivas, hábitos e facilidades de nos comportarmos de acordo com as características dos números que as representam.
ALGUMAS LETRAS SUGEREM PROSPERIDADE E AUTOCONHECIMENTO
Outra informação preciosa diz respeito a ter alguma letra de simbolismo 7 (G, P ou Y) e 8 (H, Q ou Z) no nome completo. Se puder ser no primeiro nome, melhor ainda, tal como no caso de Shirley, Sophia, etc. De todo modo, é válido que a criança tenha no mínimo uma dessas letras no nome completo ou no primeiro nome.
O número 7 representa a capacidade de se conhecer, enquanto o número 8 indica habilidade de lidar com o dinheiro e os assuntos materiais e práticos. O fato de a criança ter uma letra de valor simbólico 7 e/ou 8 revela que ela terá mais facilidade para se observar e se aprimorar (7), bem como para administrar as finanças e ter abundância material (8).
Quem não tem essas letras no nome completo, quando passa por um ciclo simbolizado pelo 7 ou pelo 8 (tal como um Ano Pessoal ou Trimestre Pessoal), precisa fazer um esforço maior para viver o que eles representam.
É bom deixar claro que não existe um nome perfeito, com uma numerologia totalmente harmoniosa entre os números do nome completo e da data de nascimento. O que nós, numerólogos, buscamos é o máximo de harmonia possível.
Se você já registrou o nome de seu bebê e a criança está na faixa etária de 0 a 12 anos, há muitas estratégias e dicas preciosas para ajudar sua criança a vencer seus desafios e desenvolver os potenciais que possui. Elas podem ser encontradas no Mapa Infantil. Aproveite!