Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Turma da Mônica original visita escola de MG após versão 'derretida' ter viralizado na internet

Com repercussão, Mauricio de Sousa fez contato com diretor

Foto da Turma da Mônica em escola de Minas Gerais
Foto da Turma da Mônica em escola de Minas Gerais - Reprodução/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A pedido de Mauricio de Sousa, a Turma da Mônica original visitou a escola A Chave do Saber, em São João del Rei (MG), nesta sexta-feira (08).

A visita ocorreu após o sucesso viral da "Turma da Mônica derretida" ou "Turma da Mônica da deep web", como chamaram os internautas nas redes sociais, que foi mostrada em uma foto publicada na internet na última segunda-feira (4).

Trata-se de uma versão humilde das fantasias do grupo criado por Mauricio de Sousa, que foi usada por voluntários da escola mineira para receber as crianças na volta às aulas. 

Jonathan Alves, 28, diretor da escola Chave do Saber, disse ter ficado surpreso com a repercussão, mas que a encarou de forma positiva. 

Em conversa com o UOL, ele explicou que a intenção de ter os personagens ali foi parte de uma recepção diferente no primeiro dia de aula das crianças em 2019.  "Tem muita expectativa no começo do ano letivo, tem aquele medo dos pais de deixar a criança na escola, quem vai ser a professora e como vai ser a recepção. O primeiro dia é muito difícil na educação infantil".

Antes da visita da Turma da Mônica original, o diretor já havia recebido um contato de Mauricio de Sousa e disse apenas que "coisas boas" estavam para acontecer. Depois de cinco dias, os alunos tiveram a chance de ver duas versões do grupo de quatro amigos das histórias.

"Foi um sucesso. As crianças tiraram foto, abraçaram e não olharam beleza ou não. As crianças abraçam todo mundo. Todo mundo é igual. Quem olha diferente é o adulto", comentou Jonathan sobre a primeira visita da "Turma da Mônica derretida".

COM UOL

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem