Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Você viu?

Em segredo, rainha Elizabeth 2ª passou por cirurgia de catarata

A monarca não precisou cancelar nenhum compromisso oficial após tratamento

Rainha Elizabeth 2ª sorri durante festa no jardim do Palácio de Buckingham, em Londres, em maio passado
Rainha Elizabeth 2ª sorri durante festa no jardim do Palácio de Buckingham, em Londres, em maio passado - Yui Mok-31.mai.2018/AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Londres
Reuters

A rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido, passou por uma cirurgia bem-sucedida para tratar uma catarata no mês passado, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (8).

"Posso confirmar que a rainha passou com sucesso por um curto e planejado procedimento para tratar uma catarata no mês passado", disse um porta-voz do Palácio.

A agência de notícias Press Association disse que a monarca britânica, de 92 anos, que está no poder há mais de 66 anos, passou pela cirurgia, a operação mais comum realizada no Reino Unido, no hospital particular King Edward 7°, em Londres.

A rainha não precisou cancelar nenhum compromisso oficial após o tratamento, disse uma fonte da realeza, embora em alguns eventos recentes tenha aparecido usando óculos escuros.

Mais cedo nesta sexta, uma Elizabeth sorridente apareceu sem óculos durante evento na Abadia de Westminster, em Londres, ao lado de seu filho e herdeiro, o príncipe Charles.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem