Você viu?

Capítulo final da saga 'Harry Potter' se passa hoje; entenda cronologia 

É nesta sexta, 1º de setembro de 2017, que se passa o capítulo final de "Harry Potter e as Relíquias da Morte", último livro da saga "Harry Potter". 

ATENÇÃO: SPOILERS! Esse texto contém detalhes do final da saga "Harry Potter"

Intitulado "19 anos depois", o capítulo mostra Harry Potter e Gina Weasley já casados e levando seu filhos ao Expresso de Hogwarts, trem que transporta os alunos da escola de magia e bruxaria no início de cada ano letivo. 

O título mostra um salto no tempo desde a Batalha de Hogwarts, que encerra de fato a jornada de Harry. 

Entenda a cronologia: "Harry Potter e a Pedra Filosofal", primeiro livro da saga escrita por JK Rowling, foi publicado em 1997. Apesar de não destacar as datas exatas dos acontecimentos, fãs do personagem reuniram pistas nos livros e informações posteriores cedidas pela autora e construíram a linha do tempo dos fatos.

Assim, Harry Potter nasceu em 1980. Ele inicia seus estudos de magia em Hogwarts em 1991. Em 1998, seu último ano na escola, ocorre a Batalha de  Hogwarts e a queda de Voldemort. Dezenove anos depois, em 2017, Harry leva os filhos para iniciarem mais um ano de estudos, conforme descrito no epílogo. 

Os sete livros de "Harry Potter" foram publicados entre 1997 e 2007. Os oito filmes estrearam entre 2001 e 2011. O universo do bruxinho ainda rendeu outra franquia cinematográfica, "Animais Fantásticos e Onde Habitam", iniciada em 2016, e uma peça de teatro, "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", em cartaz em Londres e prevista para chegar na Broadway em 2018. Cronologicamente, a peça se passa entre 2017 e 2022. 


Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem