Você viu?

Foto de criança com 'bolo' de aniversário de mortadela é alvo de comentários políticos

Garoto viraliza nas redes sociais com bolo de mortadela
Garoto viraliza nas redes sociais com bolo de mortadela - Reprodução Facebook


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Isaac é uma criança que não gosta de doce. Seu paladar aprecia mesmo uma boa fatia de mortadela. Sabendo disso, no dia do aniversário de 6 anos do pequeno –que aconteceu no último domingo (23)– sua prima, a estudante Isabella Batista, 18, resolveu substituir o tradicional bolo por uma peça de mortadela, sua comida favorita. 

Depois do "Parabéns Pra Vocês", com direito a vela e chapeuzinho de festa, a foto de Isaac com o alimento foi parar no Facebook. Tamanho sucesso fez o registro viralizar em diversas páginas da rede de Mark Zuckerberg. 

Mas o alcance das publicações tomou proporções inesperadas. Segundo Isabella, Isaac foi alvo de comentários feitos por "fanáticos por políticos". "É uma criança com um pedido inusitado, mas infelizmente conseguem transformar isso em campo de batalha política."

O motivo é que mortadela é associada de modo pejorativo a adeptos do PT, partido político dos ex-presidentes Dilma Rousseff (2011-2016) e Lula (2003-2010).  

"Estão dizendo que minha família não tem condições de dar um bolo decente para ele, dizendo que ele é petista, que "fanatismo" vem de berço", diz Isabella ao "F5". "Até falaram que o futuro dele depende do que ele come. Confesso que fiquei chocada."

Garoto é vítima de comentários políticos nas redes sociais por causa de bolo de mortadela
Garoto é vítima de comentários políticos nas redes sociais por causa de bolo de mortadela - Reprodução Facebook



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias