Você viu?

Professor cria aperto de mão personalizado para cada um de seus alunos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um professor na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, está conquistando a internet por causa da maneira como cumprimenta seus alunos todas as manhãs.

Barry White Jr. criou um aperto de mão personalizado para cada estudante e viralizou nas redes sociais. A coreografia feita para cada uma das crianças chamou a atenção pela complexidade.

"É memória muscular", ele disse à emissora americana ABC News, ao ser questionado sobre como consegue decorar todos os movimentos.

​Os apertos de mão começaram com uma estudante da quarta série, que chegava atrasada para as aulas de outro professor para poder dar bom dia a Barry.

"Esse ano eu comecei a fazer apertos de mão com as crianças no recreio. Eram só um ou dois alunos e então se tornou contagiante", ele disse. Hoje, todos os alunos da sua sala e até alunos de outros professores têm toques personalizados. "Eu vi o quanto aquilo significava para eles", disse Barry.

Os movimentos não se limitam às mãos e alguns alunos precisam bater os pés e até mesmo girar, como se estivessem dançando.

O professor contou à rede de televisão que se inspirou no jogador de basquete LeBron James, após vê-lo fazer a mesma coisa com seus colegas de time. "Você vê aquela ligação e o quão próximos eles são. Eu queria trazer isso para toda a quinta série", contou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias