Você viu?

Miss Universo usa imagens da Guatemala ao apresentar candidata mexicana, reclama ministro guatemalteco 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Guatemala enviou uma reclamação à organização do Miss Universo pelo uso de imagens de um sítio arqueológico maia guatemalteco durante a apresentação da candidata do México, informou o governo nesta segunda (30).

LEIA TAMBÉM:

Na tentativa de parecer relevante, concurso de Miss Universo só consegue ser ridículo

Apresentador que se confundiu no Miss Universo 2015 ganha óculos para ler resultado deste ano; assista

O ministro de Cultura e Esportes da Guatemala, José Luis Chea, disse a jornalistas que o governo enviou uma reclamação e solicitação de esclarecimento para a empresa organizadora do evento ocorrido no domingo (29), nas Filipinas.


De acordo com o funcionário, durante a apresentação da candidata mexicana, Kristal Silva, foi passado um vídeo que incluiu imagens do sítio arqueológico Tikal, uma das principais atrações turísticas da Guatemala, situado no departamento de Petén.

"Todo mundo pensa que pode usar o patrimônio e as imagens da Guatemala como quiser. Não vamos permitir", declarou o ministro guatemalteco, visivelmente incomodado.

Chea afirmou que, depois de identificar o responsável pelo vídeo, será feita uma denúncia formal. Ainda segundo ele, o governo também solicitará uma explicação da delegação mexicana que participou do Miss Universo. 




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias