Você viu?

Milhares de brinquedos aparecem em praia da Alemanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem nunca foi à praia para pegar algumas conchinhas? Na Alemanha, a brincadeira é um pouco diferente. Na ilha de Langeoog, o que as crianças caçam são brinquedos dentro de cápsulas de plásticos, parecidas com as que vêm dentro do chocolate Kinder Ovo.

Em nota, a marca informou não se tratar de produtos seus. 

De acordo com a "Deutsche Welle", dezenas de milhares dessas cápsulas —contendo um animal de brinquedo— foram parar nas praias da ilha após uma tempestade na última semana.

Eles fariam parte de um carregamento da empresa dinamarquesa Reederei Maersk, que perdeu alguns contêineres durante o mau tempo. A carga, então, foi parar em uma das praias da ilha de Langeoog, onde vivem cerca de 1.000 habitantes.

Ainda segunda a "Deutsche Welle", Uwe Garrels, o prefeito da comunidade local, permitiu que as crianças pudessem ir para a praia e pegassem quantos brinquedos quisessem.

Garrels afirmou que se alguma empresa estrangeira considerasse roubo da carga, então elas seriam convidadas para limparem as praias. Segundo ele, além dos brinquedos, sacolas plásticas e outros materiais usados para embalar objetos durante o transporte também estão poluindo o local.

Outra preocupação das autoridades da ilha era realizar a limpeza da praia antes que ela prejudicasse a vida animal no local.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias