Você viu?

Sul-coreano que vive no Brasil aprende a usar Instagram para desenhar para netos e viraliza; veja imagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chanjae, um imigrante sul-coreano de 75 anos e que mora no bairro do Bom Retiro, região central de São Paulo, está viralizando em todo o mundo por causa de sua conta de Instagram.

E não espere ver selfies ou fotos de pratos de comida ao acessá-la. O motivo do sucesso é que Chanjae faz desenhos para seus netos, que moram em locais como Nova York e na própria Coreia do Sul.

"Sou um vovô de 75 anos morando no Brasil. Meus três netos vivem na Coreia do Sul e em Nova York. Aprendi a usar o Instagram para desenhar todos os dias para eles, enquanto a vovó escreve as legendas", disse o artista na descrição de seu perfil na rede social.

Nas fotos postadas —com temas que variam de um par de sapatos budistas à nova armadura do Batman— o imigrante comenta algum momento do seu dia a dia.

Por exemplo, na imagem postada nesta quinta-feira (1º), sobre um par de sapatos, ele se lembra de quando veio ao Brasil para fugir da guerra.

"Vimos a foto deste par de sapatos de borracha no Facebook. Para o vovô, que passou por uma guerra aos oito anos de idade, ver a foto de um sapato de borracha remendado com linha, o fez sentir alegria e tristeza ao mesmo tempo", escreveu na legenda.

"Meninos, precisamos realmente lembrá-los para não desperdiçarem nem uma folhinha de papel. Combinado?", completou.

Em todas as fotos, as legendas são feitas em inglês, português e coreano, e muitas vezes os netos de Chanjae respondem. O imigrante assina os desenhos como "AAA", as iniciais de seus três netos.



Desenho de Chanjae, imigrante sul-coreano que publica suas obras no Instagram para conversar com os netos
Desenho de Chanjae, imigrante sul-coreano que publica suas obras no Instagram para conversar com os netos - Reprodução/Instagram/drawings_for_my_grandchildren



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias