Você viu?

Loja Dafiti é criticada por vender camiseta dizendo que expressão 'mulher burra' é pleonasmo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Dafiti, um dos maiores sites de e-commerce do Brasil, está sendo criticada por ter colocado à venda uma camiseta na qual a expressão "mulher burra" é considerada um pleonasmo.

"Exemplos de pleonasmo: subir para cima, descer para baixo, hemorragia de sangue, político ladrão e mulher burra", dizia a estampa da camiseta.

Usuários das redes sociais ficaram revoltados com o produto e reclamaram nos perfis oficiais da empresa. Eles consideraram que a estampa é machista, sexista e misógina. Vários sugeriram boicotar a empresa.

Pelo Facebook, a Dafiti divulgou uma nota na qual pede desculpas aos clientes e afirma que a marca Eiblu, responsável pela venda do produto, foi banida da plataforma.

"Recentemente, a Dafiti tomou conhecimento de um produto com conteúdo ofensivo e, imediatamente, tomou as devidas providências. A marca Eiblu, ex-parceira de 'marketplace', foi descredenciada e seus produtos foram retirados do ar. Além disso, já iniciamos a reavaliação de todo nosso portfólio para que isso não se repita", diz o comunicado da empresa.

A loja diz que repudia qualquer tipo de manifestação de preconceito e discriminação. "Apoiamos a igualdade de gênero e a diversidade. Pedimos desculpa a todas as nossas clientes", completou.

Uma prática comum de sites de e-commerce e similar a qualquer loja física multimarca é permitir que outras empresas vendam seus produtos em suas plataformas, são os chamados parceiros. No caso, a Eiblu atuava assim com a Dafiti.

Dafiti
Dafiti é criticada por vender camiseta na qual a expressão "mulher burra" é considerada um pleonasmo - Reprodução/Facebook


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias