Você viu?

Homem tem o corpo dissolvido em ácido após cair em poço natural

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vida de dois irmãos aventureiros acabou em tragédia após Colin Scott, do Estado americano do Oregon, cair em um poço natural de águas vulcânicas, também conhecido como gêiser.

O poço fica em Yellowspring, um parque nacional no estado americano de Wyoming, que recebe centenas de turistas anualmente. Colin e sua irmã, Sable, estavam explorando as termas em um local proibido.

O rapaz, que tinha 23 anos, se desequilibrou quando ia medir a temperatura de um dos poços e caiu dentro do líquido, que era muito quente e ácido.

"Eles estavam indo para uma área perigosa, em que poderiam cair na água", disse o delegado Lorant Veress à "CNN".

Horas depois, o corpo de Scott foi encontrado nas termas, mas os bombeiros não conseguiram resgatar devido a uma tempestade de raios que atingiu o local.

Quando voltaram ao local no dia seguinte, não havia mais nenhum resto do corpo.

"O corpo foi dissolvido muito rapidamente", disse Veres, alertando para a importância de os turistas obedecerem os avisos de perigo.

"Yellowstone é um local selvagem e, portanto, não foi alterado por seres humanos de forma a torná-lo mais seguro. O lugar é preservado justamente por causa dos recursos geotermais".

Os gêiseres têm águas ácidas por causa do ácido sulfúrico vulcânico, que sobe à superfície.

A irmã da vítima estava filmando o momento em que aconteceu o acidente, mas a imprensa americana não obteve acesso ao vídeo.

(FILES) This file photo taken on May 11, 2016 shows  Tourists at the Grand Prismatic Springin Yellowstone National Park. Colin Nathaniel Scott, 23, of Oregon, accidentally fell into a hot spring on Ju
Turistas observam os geisers de Yellowstone, local onde um homem morreu ao cair em um poço de ácido natural - Mladen Antonov/AFP


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias