Você viu?

De título do Palmeiras a prisão de Garotinho, web descobre mais 'previsões' de 'Os Simpsons'; veja memes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016 é a mais nova previsão do futuro acertada pela série "Os Simpsons", ao menos é no que acreditam alguns usuários das redes sociais.

Desde que o desenho animado ganhou fama neste ano por antever a eleição de Donald Trump e o Prêmio Nobel de Economia, "Os Simpsons previu" se tornou um dos memes mais usados pelos internautas.

Afinal, com mais de 600 episódios à disposição, alguma pessoa com um olho mais atento e com uma boa dose de criatividade pode perceber dicas não tão explícitas de acontecimentos futuros primeiramente retratados na atração.

Palmeiras campeão

Foi no longa-metragem lançado em 2007, que o desenho acertou o Palmeiras como vencedor do Campeonato Brasileiro, ao menos é o que dizem os internautas.

No longa, Homer coloca um porco no teto de sua casa, metáfora para o topo da tabela, segundo a interpretação da web. O personagem também canta a música do Homem-Aranha para o bichinho, indicação clara da "Festa no Chiqueiro", um dos gritos da torcida palmeirense.

Garotinho preso

Em um dos muitos episódios da série, o policial Clancy Wiggum prende Bart Simpson, que sempre aprontou todas em Springfield.

Mesmo sem maior contexto, para os internautas não havia dúvidas: o desenho conseguiu antever a prisão do ex-governador do Rio Anthony Garotinho acusado de comprar votos.

Os Simpsons
Para internautas, cena de "Os Simpsons" previu prisão de Garotinho - Reprodução/Facebook

Neymar preso

Na última semana, o Ministério Público espanhol pediu dois anos de prisão para o jogador Neymar por suposta fraude em sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. Além da detenção, a Promotoria pede ainda que o jogador pague multa de 10 milhões.

Para quem assiste ao desenho animado, nada disso é novidade. Segundo fãs da série, em um episódio que retrata a Copa do Mundo de 2014, Neymar, de maca, é levado para fora do campo. No entanto, ele não era conduzido por enfermeiros, mas, sim, por dois policiais. Indicação irrefutável dos problemas do jogador com a Justiça espanhola.

Veja outras previsões feitas pela série, segundo as redes sociais:












Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias