Você viu?

Desfile de Marc Jacobs com Adriana Lima e outras modelos de dreads causa polêmica na web

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Só mesmo Marc Jacobs para reunir tantas modelos famosas no mesmo lugar. Adriana Lima, Kendall Jenner e as irmãs Gigi e Bella Hadid cruzaram a passarela no desfile do estilista, nesta quinta (15), último dia da New York Fashion Week, nos EUA. 

Mas não foi só o combo de divas das redes sociais que chamou atenção da internet. O penteado das modelos —vários fios coloridos feitos de algodão, que se assimilavam a dreadlocks— causou polêmica. 

Nas redes, internautas criticaram o look, dizendo se tratar de "apropriação cultural" já que a maioria das modelos é branca, e o uso de dreads costuma ser identificado com a cultura negra.

Em uma foto do desfile postada em seu Instagram, o estilista rebateu as críticas com um comentário que só gerou ainda mais polêmica. 

"A todos vocês que gritam 'apropriação cultural' ou qualquer outra coisa sem sentido sobre uma raça ou cor usando seu cabelo em qualquer estilo particular, engraçado como vocês não criticam mulheres de cor que alisam seus cabelos", escreveu. 

"Eu respeito e fico admirado pelas pessoas e seus visuais. Eu não vejo cor ou raça —eu vejo pessoas. Sinto muito que tantas pessoas têm a cabeça tão fechada... O amor é a resposta. Apreciação de tudo e inspiração de qualquer lugar é uma coisa linda, pensem sobre isso."

A publicação já possui mais de 700 comentários debatendo a polêmica, que se espalhou por outras fotos do perfil do estilista. 

marc jacobs instagram desfile
Marc Jacobs rebateu as críticas no Instagram - Reprodução




Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias