Você viu?

Autor do best-seller 'A Culpa é das Estrelas' pode não publicar mais livros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Para a tristeza dos fãs de "A Culpa é das Estrelas" e "Cidades de Papel", pode ser que John Green, autor dos títulos, não escreva mais nenhum livro.

Em um vídeo publicado no YouTube, o escritor falou sobre como o sucesso de "A Culpa é das Estrelas" –seu quarto livro que vendeu, em uma semana, mais cópias que seus outros três juntos e ainda rendeu um filme com sucesso de bilheteria– gerou uma pressão que passou a desestimular o autor. 

"Eu comecei a sentir essa pressão intensa, como se as pessoas estivessem olhando por cima do meu ombro enquanto eu escrevia", diz Green. 

john green
O escritor John Green, autografa livros durante evento com fãs, em Nashville (EUA). - Rick Diamond/AFP

O autor conta como começou a trabalhar em várias outras histórias, mas acabou desistindo. "Eu estava muito agradecido que 'A Culpa das Estrelas' estava atingindo tantos leitores, mas, ao mesmo tempo, eu estava apavorado que nunca conseguiria alcançar o mesmo sucesso."

Para Green, o que antes era uma atividade prazerosa começou a se tornar "algo meio miserável". "Eu sinto falta de escrever, mas do jeito que você sente saudade de alguém que você costumava amar", desabafou. 

Nos minutos finais do vídeo, o autor diz que voltou a escrever "só por diversão" há cerca de um ano. Mas afirma: "Eu não sei se vou publicar outro livro algum dia."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias