Você viu?

A inesperada continuação na vida real da história que inspirou o filme 'Comer, Rezar, Amar'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

O romance autobiográfico de Elizabeth Gilbert, "Eat, Pray Love" ("Comer, Rezar, Amar"), publicado em 2006, tornou-se um bestseller mundial, e a repercussão foi grande o suficiente para que fosse adaptado para o cinema —com a escolha de Julia Roberts para dar vida a Gilbert nas telas.

E o espanhol Javier Bardem foi o encarregado de interpretar o brasileiro José Nunes, por quem, tanto no livro quanto na vida real, a escritora se apaixona.

O casal apareceu ainda em um segundo livro, publicado em 2010, com o título "Commited" ("Comprometida").

LEIA MAIS: Oito momentos em que mulheres roubaram a cena e marcaram a Rio 2016

Mas, em julho do ano passado, a escritora anunciou o fim da relação com Nunes, que no livro e no cinema virou "Felipe".

E a história agora passou por nova reviravolta: com um post em sua conta no Facebook, a escritora declarou publicamente na quarta-feira (7) seu amor pela melhor amiga, Rayya Elias.

"(Ela) é minha melhor amiga, mas sempre foi mais do que isso. É meu modelo, minha companheira de viagens, minha fonte de luz mais confiável. Minha fortaleza, minha confidente", escreveu Gilbert.

A escritora confirmou que a relação com Nunes acabou por causa da paixão por Rayya Elias, uma música e diretora de cinema nascida na Síria e que há 15 anos era sua melhor amiga.

"Não é que simplemente queira Rayya. Estou apaixonada por ela", acrescentou Gilbert no Facebook.

LEIA MAIS: Concurso de Miss EUA tem a primeira candidata abertamente gay

Mas a continuação da história poderá não ter um final feliz: Elias foi recentemente diagnosticado com câncer de pâncreas e fígado. Segundo a parceira, é incurável.

"O pensamento de estar algum dia com ela (Rayya) em quarto de hospital, segurando sua mão e a vendo morrer sem que tivesse permitido a ela conhecer o alcance dos meus verdadeiros sentimentos por ela era algo inimaginável", disse a escritora.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem