Você viu?

Feira no Canadá tem banheiros sem separação entre masculino e feminino

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das feiras mais importantes do Canadá, a Canadian National Exhibition (CNE), inovou na edição deste ano, que está sendo realizada entre o fim de agosto e o começo de setembro, com banheiros sem divisão por gênero. Assim, qualquer pessoa que visitar o evento, em Toronto, poderá usar o sanitário que quiser.

Na frente de cada toalete está uma plaquinha com uma representação metade masculina e metade feminina, onde se lê "nós não nos importamos". 

"Todos os banheiros químicos serão os mesmos na feira. Banheiros para todos os gêneros acomodam mais pessoas e fazem o uso ser mais rápido", disse Gage Knox, porta-voz do evento, ao "BuzzFeed".

A ideia da feira é que todas as pessoas se sintam bem-vindas ao visitá-la. Usuários das redes sociais se mostraram contentes com a iniciativa da CNE.

A feira vai no caminho oposto ao do Estado americano da Carolina do Norte, que no começo do ano aprovou uma lei em que obriga aos transgêneros usarem o banheiro de acordo com seu gênero de nascimento, não com o qual se identificam.

Como resposta, diversos artistas cancelaram shows no Estado, e a NBA transferiu o Jogo das Estrelas de Charlotte para Nova Orleans.

Banheiro
Feira no Canadá tem banheiro liberado para qualquer pessoa: "Não nos importamos", diz a placa - Reprodução/Instagram/bennythebassman

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias