Você viu?

Comer vegetais deixa homens com cheiro mais atraente para mulheres, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Alô, homens solteiros em busca de encontrar um amor do sexo oposto: a ciência descobriu que o segredo da conquista pode estar na alimentação.

E não, não se trata de comer muita proteína e pouco carboidrato para ficar musculoso. A "fórmula mágica" está no cheiro da pele.

Uma pesquisa da universidade Macquarie, de Sidney, na Austrália, indica que homens que comem frutas e vegetais exalam um odor mais atraente para as mulheres.

O Dr. Ian Stephen, coordenador da pesquisa, publicada no boletim "Evolution and Human Behavior" (evolução e comportamento humano), afirma que o cheiro pode dar sinais sobre a saúde do parceiro.

"O cheiro da axila do homem pode dar pistas à mulher sobre seu status de saúde", diz Stephen. Outros indicadores, como pele amarelada causada por alta ingestão de betacaroteno, também são atrativos para mulheres.

A pesquisa pediu para que nove mulheres cheirassem o suor coletado de 43 homens, que responderam questionários sobre sua alimentação e fizeram coleta de sangue. As melhores notas foram atribuídas aos homens com maior nível de carotenoides no sangue. O cheiro deles foi descrito como "doce", "frutado" e "saudável".

Quem consome bastante proteína também não deixou a desejar. Os homens que comem mais carne, ovos e tofu têm cheiro agradável. Os piores colocados foram os consumidores de carboidrato em excesso.

"Dieta rica em frutas e vegetais é associada a saúde melhor tanto hoje quanto, provavelmente, no passado. Isso porque é uma fonte significativa de carotenoides, que são antioxidantes envolvidos em vários aspectos da saúde, incluindo a capacidade imunológica", explica ele, que associa a pesquisa à pele amarelada.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias