Você viu?

Cidade na Tailândia cria 'polícia Pokémon Go'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo Deustche Welle

As autoridades de Bangcoc, na Tailândia, decidiram criar a chamada "Polícia Pokémon Go" para vigiar as principais avenidas da cidade e evitar que fanáticos do jogo mais popular do ano causem acidentes, segundo informou nesta segunda-feira (22) o jornal tailandês "Bangkok Post".

No total, 50 agentes equipados com telefones com câmeras cuidarão de dez dos principais trechos viários da cidade, além de outras vias no subúrbio da metrópole.

Os caçadores de Pokémon, motoristas ou pedestres, que forem flagrados pondo em risco a circulação de veículos na cidade de oito milhões de habitantes receberão multas no valor de mil bahts (cerca de R$ 90).

O coronel Veeravit Vatchanapukka, da polícia de trânsito de Bangcoc, afirmou que equipes de policiais em motocicletas ficarão de vigia nas principais artérias da cidade. "Não queremos prender muitas pessoas, queremos apenas que esse programa aumente a conscientização delas", afirmou.

A capital tailandesa é conhecida pelo trânsito caótico. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a Tailândia possui o segundo maior índice mundial de mortes no transito. Isso, porém, não impede que os caçadores de pokémons saiam em busca dos alvos virtuais.

Jogar 'Pokémon Go' na Tailândia pode ser motivo para levar uma multa
Jogar 'Pokémon Go' na Tailândia pode ser motivo para levar uma multa - Toru Yamanaka/AFP

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias