Você viu?

Rival do filho de Apolo em 'Creed' se torna campeão mundial de boxe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

E mais uma vez Sylvester Stallone mostrou que é pé quente no mundo do boxe: antagonista do filho de Apolo em "Creed: Nascido para Lutar", o inglês Tony Bellew (que de ator não tem nada) sagrou-se campeão mundial de boxe.

O título do Conselho Mundial de Boxe veio neste fim de semana, em peleja contra o congolês Ilunga Makabu em uma história digna da franquia estrelada por Sylvester Stallone e, agora, por Michael B. Jordan (que interpreta o pugilista Adonis, filho de Apolo que passa a ser treinado por Rocky Balboa).

Como no filme, a luta que valeu o título que estava vago foi no Goodison Park, estádio do Everton, clube da cidade de Bellew, Liverpool.

Também em uma reviravolta para deixar Rocky impressionado, Bellew chegou a ser nocauteado no primeiro assalto, reagiu e venceu por nocaute no terceiro round.

"Se alguém escrevesse a história da minha vida, provavelmente o diretor diria 'tire isso, é absurdo, não pode acontecer assim'. Porém, aconteceu, e é muito mais que um filme", falou emocionado o novo campeão à Sky Sports.

​ "O filme era incrível, mas isso é muito mais do que jamais sonhei", completou.

Em "Creed", sétimo filme com Stallone no papel de Rocky, Bellew, ou melhor, Ricky Conlan, já era o campeão e defende o título na luta final, contra Adonis, treinado por Balboa.

Pouco conhecido na época, o boxeador foi selecionado pelo próprio Stallone, que foi indicado ao Oscar de ator coadjuvante por sua atuação. 

Curiosamente, esse não é o primeiro caso de "a vida imita a arte" (ou vice-versa) na saga do boxeador da Filadélfia. Em "Rocky 5" (1990), o "olheiro" Stallone escalou Tommy Morrison para o papel de seu adversário. O boxeador chegou ao título na vida real, em 1993, mas se aposentou em 1996 ao descobrir que era portador do vírus HIV —em 2013, ele morreu, aos 44 anos. 

Confira abaixo o nocaute de Tony Bellew que lhe rendeu o título mundial.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias