Você viu?

Milhares de abelhas seguem carro por dois dias no Reino Unido; veja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Parece cena de desenho animado, mas é a realidade. Uma mulher de 65 anos foi perseguida na cidade de Haversfordwest, no Reino Unido, por um enxame de cerca de 20 mil abelhas, que tomou boa parte da traseira do carro dela no domingo (22), de acordo com o jornal britânico "The Telegraph".

A mulher havia estacionado no centro da cidade para almoçar. Na volta, não percebeu que milhares de abelhas estavam na parte de trás do seu SUV. Então, começou a dirigir pelo centro da cidade, acompanhada pelos insetos.

Quem viu o que estava acontecendo foi o guarda-florestal Tom Moses, que chamou dois apicultores para tentar retirá-las do carro.

Depois de muito trabalho, elas foram quase todas removidas, e a dona do veículo pôde voltar para a casa.

O problema é que as abelhas não conseguiram ficar muito tempo longe do automóvel. Na segunda-feira (23), os insetos voltaram a perseguir o SUV, obrigando a proprietária a chamar os apicultores novamente.

Dessa vez, foi preciso três apicultores, um guarda-florestal e um curioso do público para retirá-las do veículo. No processo, claro, sofrerem com diversas ferroadas em várias partes do corpo.

Eles suspeitam que uma abelha-rainha tenha ficado presa dentro do porta-malas do carro, no domingo, atraindo o resto do enxame. Assim, os apicultores conseguiram limpar o carro da primeira vez, mas como não encontraram a rainha, os insetos voltaram.

A rainha teria sido atraída por algum aroma ou por alguma compra feita pela dona do carro, por isso o enxame se reuniu na parte de trás do veículo.

A prefeitura de Haverfordwest já havia enviado uma mensagem para seus moradores durante a semana alertando para o perigo de abelhas na cidade nesta época do ano.

Milhares de abelhas seguiram carro pelas ruas do Reino Unido
Milhares de abelhas seguiram carro pelas ruas do Reino Unido - Reprodução/Facebook/Tom Moses

Os apicultores precisaram trabalhar dois dias para remover as abelhas do carro
Os apicultores precisaram trabalhar dois dias para remover as abelhas do carro - Reprodução/Facebook/Tom Moses

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias