Você viu?

Evento em cidades brasileiras faz pessoa olhar no olho de desconhecido por um minuto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sentar no chão do parque e, por um minuto, olhar no olho de um desconhecido. É o que pretende o evento Entre Olhares, que acontece neste sábado (7), em diversas cidades brasileiras, como São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Florianópolis.

Parte das ações de um grupo australiano chamado The Liberators, o evento diz que essa é a forma de refletir sobre a conexão humana em uma época na qual o contato entre as pessoas é intermediado pelos aparelhos eletrônicos, como os celulares.

Almofadas, cangas e até cadeiras dobráveis são recomendadas pelos organizadores para quem for participar. O objetivo é sentar em uma delas e ficar esperando até alguém aparecer e se acomodar na outra. A partir daí, por um minuto, é olho no olho.

Haverá uma placa com os dizeres “Para onde foi a conexão humana”, indicando o local em cada cidade. No Facebook, há vários eventos chamando as pessoas para participar.

Em São Paulo, acontecerá atrás do Auditório Ibirapuera, das 9h às 12h30.

Ainda segundo o grupo, a iniciativa surgiu em 2010 e, desde então, aconteceu em 156 cidades diferentes em 42 países. Já reuniu 100 mil pessoas ao todo.

Em agosto do ano passado, o grupo ganhou destaque quando uma das integrantes tirou a roupa na praça Piccadilly Circus, um dos pontos mais badalados de Londres, e, vendada, pedia que as pessoas desenhassem corações em seu corpo no combate aos distúrbios alimentares.

Evento Entre Olhares coloca a pessoa para ficar cara a cara com um desconhecido
Evento Entre Olhares coloca a pessoa para ficar cara a cara com um desconhecido - Reprodução/Facebook/julianagarciailluminare

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias