Você viu?

Atriz de 'Star Wars' entra no time de mulheres 'quebrando tudo' no cinema; confira o TOP 5

Antes da estreia de "Star Wars - Episódio 7: O Despertar da Força", poucos deviam conhecer Daisy Ridley. Durante os próximos anos, talvez décadas, poucos não saberão quem é a moça, que assumiu um dos principais papéis na nova trilogia, distribuindo socos e pontapés.

O cinema vive uma "fase de ouro" de heroínas femininas. Antigamente, eram raras as mulheres que botavam para quebrar em filmes de ação. A linhagem, que conta com Carrie Fisher como a intrépida princesa Leia, passa por Sigourney Weaver ainda no fim dos anos 1970, com o começo da franquia "Alien", Angelina Jolie e sua "Tomb Reider" e até Uma Thurman se vingando de todos em "Kill Bill".

Recentemente, porém, a maré virou e não são poucos os filmes de ação/aventura com mulheres no comando. Elas ainda são minoria, mas já estão em destaque. Confira abaixo um Top 5 com cinco heroínas que estão mostrando quem é que manda.


daisy ridley

Com 23 anos, a atriz inglesa até então desconhecida ganhou o papel de maior destaque na principal franquia do entretenimento. Sua Rey de "O Despertar da Força" vai muito além dos tiros e ordens que Carrie Fisher distribuía nos primeiros filmes da saga "Star Wars". Além de habilidades físicas, Daisy passou também na prova dos dotes dramáticos. Os outros jedis que se cuidem.

<> Galeria de Imagens
39381
Matéria importada do Spiffy News

charlize theron

O Mad Max de Tom Hardy que nos perdoe, mas quem conduz literalmente a ação em "Estrada da Fúria" é a Imperator Furiosa de Charlize. Não é a primeira vez que a sul-africana interpreta uma heroína de ação. Em 2005, ela protagonizou uma misteriosa e letal assassina no futurista "Aeon Flux".

<> Galeria de Imagens
31471
Matéria importada do Spiffy News

shailene woodley

Depois de se destacar como a filha de George Clooney em "Os Descendentes" (2011), Shailene agarrou o papel da heroína em "Divergente", franquia que já teve uma sequência neste ano e tem mais dois filmes no gatilho. Sua Tris deve ficar em cartaz até 2017, pelo menos.

<> Galeria de Imagens
33460
Matéria importada do Spiffy News

zoe saldana

Zoe é uma heroína convincente em qualquer cor. Depois de se destacar como a guerreira azul de "Avatar", ela ficou ainda melhor com a esverdeada Gamora de "Guardiões da Galáxia" —sem falar na eficiente Uhura de "Star Trek". "Guardiões" e "Avatar" têm sequências previstas com a atriz repetindo seu papel.

<> Galeria de Imagens
22985
Matéria importada do Spiffy News

jennifer lawrence

Jennifer é a atriz do momento em Hollywood em qualquer gênero. Mas é com a arqueira Katniss Everdeen da franquia "Jogos Vorazes" que a jovem de 25 anos conquistou as bilheterias do mundo —e um cachê gordo. Se "Jogos" está chegando ao final, J. Law ainda dará alguns pontapés como a Mistica de "X-Men" em 2016.

<> Galeria de Imagens
13261
Matéria importada do Spiffy News

E olha que o time poderia ser maior, com Gal Gadot como a nova Mulher Maravilha, Scarlett Johansson e sua Viúva Negra etc., etc., etc.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias