Você viu?

Atriz de 'Star Wars' entra no time de mulheres 'quebrando tudo' no cinema; confira o TOP 5

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Antes da estreia de "Star Wars - Episódio 7: O Despertar da Força", poucos deviam conhecer Daisy Ridley. Durante os próximos anos, talvez décadas, poucos não saberão quem é a moça, que assumiu um dos principais papéis na nova trilogia, distribuindo socos e pontapés.

O cinema vive uma "fase de ouro" de heroínas femininas. Antigamente, eram raras as mulheres que botavam para quebrar em filmes de ação. A linhagem, que conta com Carrie Fisher como a intrépida princesa Leia, passa por Sigourney Weaver ainda no fim dos anos 1970, com o começo da franquia "Alien", Angelina Jolie e sua "Tomb Reider" e até Uma Thurman se vingando de todos em "Kill Bill".

Recentemente, porém, a maré virou e não são poucos os filmes de ação/aventura com mulheres no comando. Elas ainda são minoria, mas já estão em destaque. Confira abaixo um Top 5 com cinco heroínas que estão mostrando quem é que manda.


daisy ridley

Com 23 anos, a atriz inglesa até então desconhecida ganhou o papel de maior destaque na principal franquia do entretenimento. Sua Rey de "O Despertar da Força" vai muito além dos tiros e ordens que Carrie Fisher distribuía nos primeiros filmes da saga "Star Wars". Além de habilidades físicas, Daisy passou também na prova dos dotes dramáticos. Os outros jedis que se cuidem.


charlize theron

O Mad Max de Tom Hardy que nos perdoe, mas quem conduz literalmente a ação em "Estrada da Fúria" é a Imperator Furiosa de Charlize. Não é a primeira vez que a sul-africana interpreta uma heroína de ação. Em 2005, ela protagonizou uma misteriosa e letal assassina no futurista "Aeon Flux".


shailene woodley

Depois de se destacar como a filha de George Clooney em "Os Descendentes" (2011), Shailene agarrou o papel da heroína em "Divergente", franquia que já teve uma sequência neste ano e tem mais dois filmes no gatilho. Sua Tris deve ficar em cartaz até 2017, pelo menos.


zoe saldana

Zoe é uma heroína convincente em qualquer cor. Depois de se destacar como a guerreira azul de "Avatar", ela ficou ainda melhor com a esverdeada Gamora de "Guardiões da Galáxia" —sem falar na eficiente Uhura de "Star Trek". "Guardiões" e "Avatar" têm sequências previstas com a atriz repetindo seu papel.


jennifer lawrence

Jennifer é a atriz do momento em Hollywood em qualquer gênero. Mas é com a arqueira Katniss Everdeen da franquia "Jogos Vorazes" que a jovem de 25 anos conquistou as bilheterias do mundo —e um cachê gordo. Se "Jogos" está chegando ao final, J. Law ainda dará alguns pontapés como a Mistica de "X-Men" em 2016.


E olha que o time poderia ser maior, com Gal Gadot como a nova Mulher Maravilha, Scarlett Johansson e sua Viúva Negra etc., etc., etc.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias