Você viu?

Relembre as 5 'mudanças de sexo' que mais deram o que falar em 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As redes sociais são reconhecidamente o lugar onde nascem, crescem e se reproduzem as polêmicas.

Um dos temas em que os internautas mais gostam de divergir é sexualidade.

Em 2015, as redes sociais foram permeadas por polêmicas no caso de pessoas que assumiram identidades de gênero diferentes das que tinham antes, ou mesmo casos como o do Ursinho Pooh, que todos descobriram que, originalmente, se tratava de uma fêmea.

Sejam as repercussões positivas ou negativas, o "F5" listou as cinco "mudanças de sexo" que mais deram o que falar neste ano. Confira.

5. Ursinho Pooh

A autora canadense Lindsay Mattick revelou em um novo livro que o animal que inspirou a história do Ursinho Pooh era, na realidade, uma fêmea. O personagem urso das aventuras de "Winnie The Pooh", no entanto, continua sendo um ursinho macho.

Crédito: Manitoba Provincial Archives/Wikimedia Commons Livro revela que Ursinho Pooh é, na verdade, uma ursinha; na foto, Harry Colebourn e Winnie - https://en.wikipedia.org/wiki/Harry_Colebourn#/media/File:Harry_Colebourne_and_Winnie.jpg
O militar Harry Colebourn e Winnie, sua ursinha

4. Candy Mel

Candy Mel, da Banda Uó, foi a primeira mulher trans a estrelar uma campanha do "Outubro Rosa", mês de conscientização pela prevenção ao câncer de mama. Nas redes sociais, ativistas comemoraram o reconhecimento e o avanço da representação trans na publicidade.

Crédito: Reprodução/Youtube/AvonBR #EuUsoAssim: Outubro Rosa estrelando Candy Mel | AVON
#EuUsoAssim: Outubro Rosa estrelando Candy Mel

3. Luc, filho de Marcelo Tas

Luc, 25, o filho transexual de Marcelo Tas com a figurinista Claudia Kopke, emocionou o público com uma carta em que contou o processo de descoberta da sua identidade de gênero.

"Não consigo imaginar como nada disso teria sido sem o apoio da minha família. Definitivamente, muito mais difícil, quase impossível", confidenciou, à distância, durante entrevista do pai ao "Saia Justa" (GNT).

Crédito: Arquivo Pessoal legenda: Marcelo Tas com o filho Luc (a esq) e Nick, também transexual, no dia do casamento deles na Corte, em Washington (2012). Foto Arquivo Pessoal ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Marcelo Tas com o filho Luc (a esq) e Nick, também transexual

2. thammy miranda

Thammy Miranda assumiu definitivamente sua transexualidade. O ator passou por cirurgia de retirada de seios e, em entrevista ao "F5", contou sobre seu processo de transição. "Dei um jeitinho brasileiro", disse sobre o procedimento.

O tratamento hormonal evoluiu em poucos meses e Thammy inclusive apareceu de peitoral peludo algum tempo depois da cirurgia.


1. caitlyn jenner

A revelação mais bombástica do ano, porém, pertence ao "padrasto" de Kim Kardashian. Em junho deste ano, Caitlyn Jenner quebrou a internet após se assumir transexual e aparecer na capa da "Vanity Fair".

Elogiada até por Obama, a estrela recebeu o prêmio de "Mulher do Ano", da edição americana da revista "Glamour".

Na Justiça, Caitlyn conseguiu o direito de mudar legalmente de nome e ser reconhecida juridicamente como mulher.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias