Você viu?

Veja 5 desastres de Photoshop cometidos por (ou em) famosos em 2015

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A edição de fotos é cada vez mais ágil em smartphones e computadores —mesmo sem o clássico software Photoshop, qualquer um consegue retocar rugas ou gordurinhas usando um aplicativo gratuito, atualmente.

Mesmo assim, a edição profissional de fotos em capas de CD e revistas ainda deixa a desejar. Algumas famosas acabam tendo corpos tão anatomicamente improváveis quanto a Barbie, ou mesmo membros "fantasmas" (veja abaixo).

Isso, é claro, não é exclusividade do mundo das celebridades. Dos desastres de edição que saíram no "F5" em 2015, há inclusive uma participação do ditador norte-coreano Kim Jong-un, que, até onde se sabe, pode ter forjado o lançamento de um míssil.

Confira.

5. marina ruy barbosa

Marina Ruy Barbosa não corta o cabelo, mas alguns centímetros de barriga... quem nunca? A revista "Boa Forma", da qual Marina Ruy Barbosa foi capa em fevereiro deste ano, foi acusada de exagerar no Photoshop para ressaltar a barriga chapada da atriz. A pernas também foram alvo de um enxugamento, digamos, exagerado, apontaram seus fãs nas redes sociais. Nesta semana, a ruiva repetiu a polêmica ao postar uma foto no Instagram. LEIA MAIS


4. lindsay lohan

Infelizmente, Lindsay Lohan não é muito conhecida por seus acertos em redes sociais. Além de ter postado acidentalmente a frase "você é burra" achando que estava dizendo "você é linda", a atriz também chamou a atenção por dois desastres de Photoshop neste ano. Um deles, uma foto de lingerie "chapada demais"; a outra, uma distorção muito estranha em uma foto no espelho.


3. kim jong-un

Kim Jong-un, atual ditador norte-coreano, não é exatamente uma celebridade, mas foi destaque no "F5" por ter, supostamente, fingido que seu país fez um teste de míssil com uma tecnologia avançada de mísseis submarinos, forjando as fotos. LEIA MAIS


2. mariah carey

A cantora Mariah Carey, conhecida pelas suas formas voluptuosas, "emagreceu" na capa de seu álbum, divulgada em abril deste ano. É claro que ninguém perdoou o uso excessivo de Photoshop, e a cantora foi alvo de piadinhas no Twitter. LEIA MAIS


1. gari gata

O prêmio de pior desastre de edição de fotos do ano vai para a "gari gata", capa da "Playboy" da edição de setembro da revista. Infelizmente, na tentativa de mudar um braço de Rita Mattos de lugar (ou não, nunca saberemos), uma das versões da capa acabou eliminando um dos seios da beldade do Rio. Presságio da decadência?


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias