Você viu?

Chicago Cubs ainda se agarra à profecia de 'De Volta para o Futuro 2'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O futuro de "De Volta para o Futuro 2" era feliz para os torcedores do Chicago Cubs, o qual o nosso presente alcançou neste dia 21 de outubro. Depois de anos (muitos) sem sequer chegar aos "playoffs" do campeonato de beisebol americano, os Cubs disputam a final de conferência contra o New York Mets.

Porém, não foi bem uma homenagem que o diretor Robert Zemeckis quis fazer ao tradicional time, que não é campeão desde 1908 (isso mesmo, 1908) mas sim uma piada.

Ruy Goiaba: O futuro não é mais como era antigamente (dica: nunca foi)

O diretor é do sul de Chicago e torce para o White Sox, o outro time da cidade. A brincadeira é que os "amáveis" Cubs não fazem mal a ninguém, por isso seria legal dar um título a eles no futuro. Na final da ficção, o time derrota o Miami para ficar com o título —outra curiosidade, Miami só foi ter um time de beisebol em 1993, quatro anos após o lançamento do filme.

Crédito: Reprodução Torcedores do Chicago Cubs têm final feliz no longa de 1985
Torcedores do Chicago Cubs têm final feliz no longa de 1985

Por sua vez, o roteirista e produtor Bob Gale já pagou sua conta na profecia: na semifinal de conferência, os Cubs venceram justamente o St. Louis Cardinals, time de Gale, deixando a brincadeira com ainda mais ares proféticos.

Atualmente, o Chicago está perdendo por 3 a 0 para os Mets em uma melhor de sete jogos. Para ser campeão, o time precisa eliminar os rivais e depois ganhar mais uma melhor de sete contra Toronto Blue Jays ou Kansas City Royals, que decidem a outra conferência.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias