Você viu?

Nos 10 anos de 'Crepúsculo', Stephenie Meyer lança história de Edward e Bella em papéis invertidos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em comemoração aos dez anos do best-seller "Crepúsculo", a autora da saga, Stephenie Meyer acaba de lançar uma nova versão do romance.

Protagonizada por Bella, uma garota comum, e Edward, um jovem vampiro, a história original será adaptada para uma versão com os papéis invertidos.

"Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado", título da obra de 442 páginas em tradução literal, terá como personagens principais um garoto chamado Beau (abreviação de Beaufort) e a cota vampiresca do romance será preenchida por Edythe.

Mais do que as versões masculina e feminina de Bella e Edward, respectivamente, os novos protagonistas devem trazer características próprias para além do trocadilho com os nomes.

Meyer conta que decidiu recriar a história com os gêneros dos protagonistas trocados para desmistificar a ideia de que Bella é uma "donzela em perigo" e que seria excessivamente apaixonada por Edward só por ser uma garota.

"Beau é mais obcecado que Bella", diz a autora em entrevista ao site "Enterainment Weekly".

A versão impressa e em e-book de "Crepúsculo Reimaginado" estará disponível para compras a partir desta terça-feira (6), nos Estados Unidos. A edição especial deve chegar ao Brasil em novembro.

Sucesso definitivo, a sequência de livros vendeu mais de 100 milhões de cópias no mundo todo e a a franquia de filmes protagonizados por Robert Pattinson e Kristen Stewart emplacou mais de US$ 1 bilhão em bilheterias.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias