Você viu?

Nova York planeja impor regras para atrações de rua na Times Square

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cidade de Nova York quer colocar ordem na Times Square com imposição de novas regras para controlar as pessoas fantasiadas de personagens e mulheres com poucas roupas que atraem críticas por comportamentos agressivos ao buscar gorjetas de turistas.

A ideia é enviar uma unidade policial dedicada à Times Square, no coração de Manhattan e centro de turismo, que irá garantir autoridade ao Departamento de Transporte da Cidade de Nova York para regular o uso de praças para atividades comerciais, informaram as autoridades.

Um relatório de setembro feito pela Câmara municipal e a Aliança da Times Square, um grupo comercial, propôs zonas para pessoas que participam de atividades comerciais, incluindo pessoas fantasiadas —que variam de personagens da Vila Sésamo a super-heróis como Homem-Aranha— e mulheres seminuas que posam para fotos com turistas.

Crédito: Carlo Allegri/Reuters Saira Nicole, who poses for tips wearing body paint and underwear, poses for a portrait in Times Square in New York in this August 19, 2015 file photo. New York City will try and impose order on the chaos of Times Square with new rules to control the costumed characters and women clad in little more than body paint who have drawn criticism for aggressive behavior in seeking tips from tourists. REUTERS/Carlo Allegri/Files ORG XMIT: TOR320
Saira Nicole é uma das pessoas que pinta o corpo ou usa fantasias de personagens para trabalhar na Times Square

O prefeito Bill de Blasio e o governador Andrew Cuomo apontaram as performances nas ruas como uma ameaça, que pode levar o famoso endereço aos "tempos antigos ruins", quando a área era frequentada por prostitutas, pedintes e traficantes de drogas.

Um dos autores do relatório, o vereador Corey Johnson disse que detalhes das novas regras ainda não foram trabalhados.

"A Times Square é um lugar peculiar e caótico. É o cruzamento do mundo, mas deve ser um lugar onde as pessoas devem ir sem ter que se preocupar sobre assédios quando estão só tentando passear", disse. "A execução do plano é muito importante, e isto ainda será determinado."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias