Você viu?

Fotógrafa recria cena de filme para mostrar 'real' beleza americana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A clássica cena do filme "Beleza Americana", com Mena Suvari deitada sobre uma cama de pétalas vermelhas, ganhou novas formas, tamanhos, idades e cores diferentes em um ensaio da fotógrafa Carey Fruth.

No trabalho que recebeu o mesmo título do longa de 1999, ela fotografou 14 mulheres deitadas nuas sobre flores roxas, em uma clara referência ao filme. Dirigida por Sam Mendes, a obra conta de um homem que tem fantasias sexuais com a melhor amiga de sua filha adolescente.

Ao "Huffington Post", Fruth disse que a ideia é redefinir o conceito de beleza americana, dando mais poder às mulheres de todos os biotipos.

"Quase todas as imagens que você vê na mídia são de apenas um tipo de mulher, as brancas e magras. Mas a maioria das mulheres do nosso país não são assim. A América é composta por todos os tipos de mulheres", explicou.

Ao destacar as mulheres que parecem diferentes do que é frequentemente representado na cultura pop, Fruth espera fazê-las se sentirem bonitas e confiantes do jeito que são.

"Quando elas vêm ao meu estúdio, eu quero provar que elas são sempre bonitas, então talvez possam se livrar do medo."


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias