Você viu?

Retratos de artista de 97 anos viram sucesso no Instagram; veja fotos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Quando ela segurou a imagem de uma boca jovem sorrindo diante da sua, o rosto da artista americana Marie Ulmer, de 97 anos, se iluminou de repente.

A fotógrafa Candace Karch aproveitou o momento para tirar uma foto dela. E, logo, mais uma.

Ulmer criou seu primeiro autorretrato aos sete anos de idade e passou 35 anos trabalhando como ilustradora comercial. Seu trabalho envolve aquarela, silkscreen, gravuras, cerâmica, poesia, joalheria e fotografia.

Agora, graças às fotos de Karch, encontrou mais uma vocação: a de musa.

"A primeira coisa que me chamou a atenção em sua obra foram seus autorretratos, por isso eu comecei a tirar fotos dela", afirmou Karch.

"Em meio a este trabalho, encontrei a verdadeira personalidade desta mulher, que se desenvolvia de maneira muito interessante diante da lente da câmera."


A colaboração entre as duas tornou-se uma amizade que já dura oito anos. Em 2014, Ulmer foi viver em um condomínio para idosos, e Karch a visita constantemente, sempre com a câmera na mão.

Os retratos da artista transformaram Karch em um fenômeno do Instagram e fizeram da hashtag #msulmer uma das mais populares da rede social.

"Chamei o projeto de 'Não consigo deixar de seguir você' porque isso é o que está acontecendo. Agora somos duas boas amigas. Ela é minha musa", afirmou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias