Você viu?

Ator português que meditava é confundido com terrorista em avião na França

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um ator português que rezava em voz alta enquanto meditava com um texto sagrado tibetano a bordo de um avião prestes a decolar de Paris foi confundido com um terrorista por passageiros alarmados e acabou sendo retirado da aeronave por policiais.

"A polícia me disse que eu tinha sido denunciado como um suspeito de terrorismo a bordo do avião, porque eu estava recitando o Alcorão em voz alta, que eu estava lendo um texto envolvendo as palavras 'morte' e 'bomba'", disse Heitor Lourenço em declarações que foram ao ar pela emissora SIC nesta quinta-feira (2).

O incidente ocorreu na última terça-feira (30).

Crédito: Reprodução Ator Heitor Lourenço
Ator Heitor Lourenço

Lourenço disse que o texto que ele estava lendo num tablet continha caracteres tibetanos e que o dispositivo tinha um temporizador para avisar quanto tempo ele tinha meditado, o que provavelmente causou associações com uma bomba.

Ele foi liberado depois de seis horas de interrogatório em que a polícia assistiu a vídeos dele na internet, mostrando que ele é ator de teatro e televisão, além de verificar seu perfil no Wikipedia, que afirma que ele é budista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias