Você viu?

TOP 5 - Cinco coisas que você não sabia sobre 'As Patricinhas de Beverly Hills'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Inspiração de muitas comédias adolescentes, o filme "As Patricinhas de Beverly Hills" fará 20 anos no próximo domingo (19). Ele foi lançado nos EUA em 19 de julho de 1995.

A roteirista e diretora, Amy Heckerling, revelou à revista "Vogue" algumas curiosidades sobre o filme, que lançou rostos conhecidos nos anos 90, como Alicia Silverstone, Paul Rudd e Brittany Murphy.

Recusado por várias produtoras, o longa foi deixado de lado pela Fox e acabou sendo realizado pela Paramount, que mesmo assim não apostou muitas fichas. Confira abaixo cinco curiosidades sobre esse clássico adolescente dos anos 90.

1- FAVORITA

Alicia Silverstone nunca chegou a fazer um teste para o papel. "Me apaixonei por ela nos vídeos do Aerosmith e quando a conheci simplesmente quis ela no papel. Tive vontade de cuidar dela. Achei que homens e mulheres gostariam dela. Ela é tão linda, sensual e ao mesmo tempo alguém que você sente vontade de cuidar", revela a diretora.

2- VIZINHOS

A Fox, que inicialmente tinha os direitos do filme, queria que Josh (Paul Rudd) fosse vizinho de Cher (Alicia Silverstone), e não meio-irmão. "A Fox tinha um plano totalmente diferente para o par romântico. Eles achavam que Josh deveria ser o vizinho dela, cuja mãe era apaixonada pelo pai da Cher", conta a autora. "Ele estava ali o tempo todo e é por isso que ela nunca havia o enxergado assim. Estava totalmente debaixo do seu nariz".

3- PROTAGONISTA MASCULINO

A Fox também estava preocupada com a questão de ter uma protagonista feminina. "De novo com essa ladainha de mulherzinha", relembra Heckerling. "Eles queriam que o filme fosse muito mais sobre meninos. E eu pensei: 'é dentro da mente de uma menina, como vai se passar no quarto de um menino?'". O filme acabou nas mãos da Paramount.

4- CHER DO QUÊ?

A protagonista Cher nunca teve um sobrenome oficial no scripts do filme. Há uma cena em que seu nome no boletim aparece como "Cher Hamilton" e outra em que o professor Hall (Wallace Shawn) a chama pelo sobrenome Horowitz. "Wallace simplesmente improvisou. Esse sobrenome não aparece em nenhum outro lugar, nos scripts ela é simplesmente Cher", revela.

5- PROFESSOR

Heckerling não só fez laboratório no colegial de Beverly Hills, como convidou um professor da escola para uma ponta no filme. "O diretor que entra na classe e apresenta Tai (Brittany Murphy) é professor de teatro no Colégio Beverly Hills. Assisti algumas aulas dele e o nome dele é Sr. Hall. Batizei o personagem em homenagem a ele, que é uma ótima pessoa".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias