Você viu?

Loja aposenta manequim com cintura 'impossível' após reclamações

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Selo BBC Brasil

Uma loja britânica retirou um manequim de uma de suas vitrines após clientes terem reclamado que a loja estava promovendo uma "imagem corporal irreal".

O alerta veio depois que uma freguesa, Sarah Hayter, postou uma foto do manequim na loja da rede New Look em Tunbridge Wells, no sudeste da Inglaterra. O manequim, que vestia um conjunto de lingerie, tem uma cintura extremamente fina.

Hayter escreveu no Facebook que este tipo de manequim passa "a mensagem errada" para as consumidoras.

Crédito: Reprodução/Facebook/Sarah Hayter Loja britânica aposenta manequim com cintura ‘impossível’ após reclamação de clientes
Loja britânica aposenta manequim com cintura impossível após reclamação de clientes

Em uma declaração divulgada na web, a New Look afirmou que retirou o manequim da vitrine imediatamente depois de ser alertada.

"Na New Look nós nunca queremos encorajar as mulheres a tentar alcançar uma imagem ou estilo de vida que não é saudável ou que é inalcançável", afirmou a cadeia de lojas de roupa na resposta dirigida a Sarah. "As questões levantadas hoje serão tratadas como alta prioridade para evitar qualquer outro problema."

Outros usuários do Facebook elogiaram Sarah por levantar a questão; uma chegou a dizer que o manequim era "horrível" e passava "uma mensagem terrível" para as jovens.

A empresa informou que vai iniciar uma investigação para garantir que este tipo de manequim não tenha sido usado em nenhuma outra loja.

Esta não é a primeira vez que uma rede de lojas de roupas é criticada por causa de manequins com corpos excessivamente magros na vitrine.

Em maio, a marca de lingerie de luxo La Perla foi obrigada a retirar uma manequim de uma vitrine em Nova York depois que uma consumidora reclamou que a boneca parecia magra demais.

Leia mais
Pai que perdeu filha por anorexia faz campanha por manequins de loja maiores
Anúncio com modelo magra demais é proibido por agência reguladora britânica
O jeans apertado e outras cinco modas perigosas

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias