Você viu?

Depois de Caitlyn, transexuais criam suas próprias versões da capa da 'Vanity Fair'; veja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A capa da "Vanity Fair" com o ex-padrasto de Kim Kardashian, ex-Bruce, hoje Caitlyn Jenner, ganhou dezenas de novas versões criadas por outras mulheres transgênero com suas próprias fotos.

O movimento surgiu a partir da ideia e do questionamento —"onde está a minha capa da 'Vanity Fair'?"— de Crystal Frasier e sua colega de quarto, Jenn Dolari.


As duas chegaram à conclusão de que a publicação fez crescer o debate sobre a transexualidade, mas de uma forma limitada, já que, para elas, muitas vezes essas pessoas só são acolhidas quando têm dinheiro ou sorte para se encaixarem nos padrões de beleza.

"Me senti frustrada, inútil e oprimida com as opiniões sobre mulheres transgênero e sobre como nos devemos parecer se quisermos ser levadas a sério. Nem todas podemos aderir a esses padrões. Nem todas queremos", diz a dupla, em texto publicado no Tumblr.

Crystal compartilhou sua própria versão da capa da "Vanity Fair", com o título "Call me Crystal" ("Chame-me de Crystal"), e convidou suas seguidoras a fazer o mesmo usando a hashtag #MyVanityFairCover.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias