Você viu?

Alguns emojis são usados errado, segundo a Unicode; confira quais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pode parecer que os emojis são apenas uma mera brincadeira, mas, para o consórcio da Unicode, eles são um negócio sério —e, se não estão sendo claros em comunicar uma mensagem, têm que mudar.

Já que os emojis foram criados como sinais universais de comunicação, todos têm um esqueleto básico, sobre o qual várias interpretações de desenhos são possíveis.

A Unicode, consórcio que cuida da (singela) missão de padronizar a linguagem em todos os computadores do mundo, fez uma série de recomendações de mudanças nos esqueletos de emoji atuais, que estão sendo mal compreendidos pelas empresas de tecnologia (Apple, Microsoft e Google) e pelos usuários.

Ou seja: quando alguém usa um emoji que não entende bem o que significa, isso é levado muito a sério pelos responsáveis por padronizar a linguagem virtual. Segundo um relatório apresentado pelo consórcio, vários esqueletos devem mudar para o Unicode 8.0.

O que chama a atenção é que, nos emojis do futuro Windows 10, muitas das recomendações da Unicode já foram atendidas. Confira abaixo.

A primeira coluna é o "esqueleto" de emoji, criado pela Unicode. A segunda é o esqueleto recomendado para o Unicode 8.0; logo após, vêm as versões da Apple, do Android e do Windows 10, respectivamente.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias