Você viu?

Aplicativo facilita 'panelaço' para manifestantes preguiçosos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os manifestantes mais preguiçosos não precisarão mais ter o trabalho de ir até a cozinha pegar uma panela (ou duas?) para protestar contra os problemas do país.

Com a difusão dos "panelaços" contra o governo Dilma Rousseff (PT), a empresa de comunicação Casa de Ideias criou um aplicativo que reproduz a imagem e o som de panelas com um simples toque no celular.

A ferramenta é democrática. O usuário do "iPanelaço" pode escolher entre diversos tipos de recipientes —desde peças um tanto enferrujadas até frigideiras antiaderentes. Para fazer com que o barulho seja ouvido de longe, porém, é preciso conectar o smartphone a um aparelho de som.

"Em algumas culturas, bater panelas, ou 'panelaço', faz parte da forma de expressão popular. Este app permite a você levar a possibilidade de exercer essa forma de se expressar a pequenos lugares ou recintos, como salas e auditórios, com a mesma intensidade, mas sem a necessidade de elementos físicos", diz a descrição do software, por enquanto disponível apenas para usuários do sistema iOS, da Apple.

Nesta terça-feira (5), o programa nacional do PT exibido em rede nacional de televisão foi alvo de protestos com panelas em pelo menos dez Estados e no Distrito Federal. A maioria dos "panelaços" é convocada pelas redes sociais, por grupos contrários ao governo federal.

Crédito: Divulgação Aplicativo 'iPanelaço' reproduz imagem e sons de panelas em protestos
Aplicativo 'iPanelaço' reproduz imagem e sons de panelas em protestos

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias